Autor do livro ‘Quatro Vidas de Um Cachorro’ nega maus-tratos a animais nas filmagens

A controvérsia cercando ‘Quatro Vidas de um Cachorro‘ continua. Depois da Universal cancelar a pré-estreia e eventos de entrevista à imprensa dos atores e diretor nos Estados Unidos, em virtude do vídeo que mostra um pastor alemão sendo jogado na água contra a vontade durante a gravação, foi a vez de W. Bruce Cameron, autor do livro no qual o filme é baseado e também co-roteirista da adaptação, se pronunciar.

Na noite de sexta-feira, o escritor lançou um comunicado oficial no Facebook, agradecendo a preocupação das milhares de pessoas que se manifestaram em apoio ao cachorro, mas garantindo que teve acesso à versão sem cortes do vídeo, e que ela “mostra uma história bem diferente”.

“O cachorro não estava aterrorizado e não foi jogado na água. Eu vi imagens de Hercules (o pastor alemão em questão) mais cedo naquele dia pulando alegremente na piscina. Quando ele teve que fazer a cena do outro lado da piscina, que não era o que ele estava fazendo o dia inteiro, ele recuou”, explicou.

“O erro foi tentar colocar o cachorro na água para mostrar a ele que estava tudo bem – a água não era o problema, o local era o problema, e o cachorro alegremente fez a cena quando foi permitido voltar ao local original”, prosseguiu.

“Eu também não gostei quando Hercules ficou brevemente debaixo d’água, mas havia um mergulhador e uma treinador na piscina para protegê-lo. Ele ama água, não estava em perigo, e não estava chateado”.

Cameron também questionou as intenções de quem divulgou o vídeo só agora, faltando uma semana para a estreia do filme: “Se as pessoas que gravaram e editaram o vídeo acharam que algo estava errado, por que esperaram quinze meses para fazer algo a respeito, em vez de ir imediatamente às autoridades?”

A PETA, organização mundialmente conhecida pela luta defendendo o tratamento ético aos animais, convocou um boicote à ‘Quatro Vidas de Um Cachorro’, em campanha nas redes sociais. O longa estreia no Brasil nesta quinta, 26 de janeiro.

Este é um site de noticias, curiosidades e tratamentos, ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply