Azeite morno para ter unhas fortes como nunca: saiba usar e dê adeus à quebra

Unhas fortes e brilhantes são desejo de grande parte das mulheres. No entanto, manter a saúde delas em dia exige alguns cuidados específicos, principalmente com hidratação e fortalecimento. A boa notícia é que você pode fazer isso em casa mesmo, com um produto que, com certeza, você já tem na cozinha: o azeite de oliva.

Azeite para hidratar unhas

“O azeite tem a capacidade de puxar água para os interior das células, por isso é altamente hidratante. Isso faz com que o produto ajude em alguns tratamentos para pele e cabelo”, explica o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro, em entrevista sobre os usos do azeite ao Bolsa de Mulher.

Portanto, o alimento pode ser um grande aliado para ter as unhas dos sonhos e não só isso: com ele fica muito mais fácil remover ou empurrar as cutículas, que também ficam mais hidratadas. Veja como usar:

  • Aqueça um pouco de azeite no micro-ondas e espere esfriar até que fique morno.
  • Em seguida, tendo certeza de que não está muito quente, mergulhe as pontas dos dedos do líquido e deixe agir por 15 minutos. (Outra opção é mergulhar chumaços de algodão no azeite e colocar sobre as unhas e cutículas).
  • Ao final, lave as mãos com água fria para fechar os poros e manter a hidratação  interna.

Cuidados

O dermatologista explica que, para ter efeito, é fundamental utilizar um azeito do tipo extravirgem e de boa qualidade. “O azeite tem um efeito bem suave na pele – não costuma causar alergias, por exemplo”, comenta o Dr. Alberto.

Atenção: Tenha muito cuidado com a temperatura do azeite. É essencial deixar esfriar bem para que fique em um ponto morno bem fresco, para não machucar ou causar queimaduras. O azeite é um óleo e, se você utilizá-lo muito quente, pode ser muito perigoso.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply