Bebê prematuro que tinha 50% de chance de sobreviver completa 2 anos

Kalel Fitz tinha 50% de chance de sobreviver após ter nascido com apenas 23 semanas. O bebê era tão pequeno que seus pés mediam cerca de 2 centímetros.

Depois de muita batalha, a criança, que completa dois anos de idade já no próximo mês, não precisa mais de aparelhos para respirar. O seu nome, Kalel, é uma homenagem ao personagem Superman e a seu espírito batalhador.

Kalel hoje

Kalel hoje

Sua família vive em Leicestershire, na Inglaterra, e se diz surpreendida com sua melhora de saúde dia após dia. Quando nasceu, Kalel teve que ficar sob cuidados intensivos em um hospital. Seus pais foram orientados a se preparar para o pior.

Ele parou de respirar duas vezes e os médicos tiveram que tratar às pressas um colapso pulmonar. Chegou o momento mais crítico, em que o hospital sugeriu que era o momento de desligar as máquinas que faziam a criança respirar. A família não permitiu.

Em poucos dias, ele foi ficando mais forte e até recebeu alta para ir para casa – depois de ficar quatro meses no hospital. Os médicos advertiram que a criança precisaria de oxigênio a longo prazo, mas Kalel mais uma vez desafiou aquilo que se esperava. No mês passado, ele largou a ajuda de aparelhos para respirar.

“Nós continuamos a nos surpreender”, disse a mãe do garoto ao site britânico “Daily Mail“. “Ele é realmente nosso pequeno super-herói”. Veja mais fotos:

Falando sobre isso

Leave a Reply