Bebê segurando DIU é sucesso na web, mãe engravidou usando método

A americana Lucy Hellein publicou uma foto do seu filho recém nascido Dexter em sua rede social e a foto fez muito sucesso.

O motivo do sucesso é que o bebê que acabou de nascer aparece na foto segurando um DIU (dispositivo intrauterino), o método contraceptivo que sua mãe usava quando engravidou dele.

O DIU foi encontrado atrás da placenta,uma vez que não teria como ele permanecer na placenta com o bebê. Lucy montou a foto para mostrar que mesmo usando o método contraceptivo é possível engravidar.

Após o ocorrido surgem perguntas do que é o DIU, como ele funciona e se é possível engravidar estando com ele.

Segundo especialistas o DIU é um aparelho colocado na cavidade do útero. Ele impede que os espermatozoides passem pelo colo e que faz com que a fecundação aconteça nas trompas. Caso haja a fecundação o ovo não consegue se implantar pois há um efeito tóxico diretamente nele.

Existe uma versão medicada, ela atrofia o tecido de revestimento interno da cavidade uterina, impedindo assim que o espermatozoide se fecunde, como acontece com o dispositivo caso seja fecundado o medicamento evita que o óvulo se fixe no útero.

O DIU pode ser colocado e retirado em ambulatórios, consultórios ou até mesmo em hospitais se a pessoa necessitar de anestesia. Segundo especialistas é recomendado fazer ultrassonografias com rotina para verificar se o dispositivo continua na sua posição, caso ele saia do local ou se migre ele pode perder sua eficácia.

Vimos em zipbr.com

 

Falando sobre isso

Leave a Reply