Benefícios da granola da semente de abóbora para o corpo

A granola é um dos alimentos em forma de semente mais benéficos para a alimentação e a saúde humana. Rica em nutrientes, a mesma é ideal para um cardápio equilibrado, sobretudo daquelas pessoas que estão em constante dieta de redução de peso.

Todavia, se não for combinada com outros alimentos a mesma pode acabar se tornando um tanto insuportável de se consumir com frequência. Por isso, recomendamos a combinação de outro tipo de granola não tão comum misturado em uma receita com outros alimentos nutritivos. Trata-se da granola da semente de abóbora.

Benefícios da semente de abóbora

Rica em minerais, fibras, vitaminas e gorduras benéficas, as sementes de abóbora são ainda dotadas de altos níveis de ômega 3 e 9 e ácidos mono insaturados, os quais atuam estimulando o controle do colesterol no sangue e prevenindo doenças do coração.

E os benefícios não param. Este alimento natural também é fonte de fibras, essas fundamentais para uma equilibrada atuação do intestino, aumentando, inclusive, a sensação de saciedade, efeito que evita o desejo de comer.

Mais 10 razões para consumir a semente

1. São ricas em aminoácido triptofano que no organismo se converte em serotonina, ajudando a garantir uma noite de sono bem tranquila

2. São também ricas em magnésio, relaxante natural benéfico para o coração.

3. Os seus altos níveis de proteínas facilmente digeríveis ajudam a estabilizar o açúcar do sangue quando consumido em pequenas quantidades ao longo do dia. A estabilização do açúcar no sangue ajuda na perda de peso, se for o caso.

4. Rico em Omega 3, o óleo de sementes de abóboda tem comprovado que ajuda a reduzir a incidência de hipertrofia prostática benigna (BPH)

5. As sementes de abóbora são também ricas em zinco mineral que protege a próstata, sendo por isso um importante alimento para a saúde dos homens.

6. São uma boa fonte de ferro, contribuindo para a construção do sangue e aumento de energia.

7. Em estudos realizados com animais, quando se adiciona sementes de abóbora à sua alimentação, os efeitos anti-inflamatórios são comparáveis à eficácia do fármaco indometacina, sem os efeitos colaterais.

8. Acredita-se que os seus compostos de fito-esterol ajudam a baixar os níveis de colesterol. Entre as nozes e vários tipos de sementes, as sementes de abóbora têm a segunda maior quantidade de esteróis (perto das sementes de girassol e pistácios que ficam em primeiro).

9. As sementes de abóbora são uma excelente fonte de fibra que ajudam a mantê-lo regular.

10. São também alcalinizantes para o pH do corpo, ao contrário da maioria dos alimentos que formam acidos no corpo. A acidez tem sido associada à dor, à doença e até mesmo ao cancro.

Receita de preparo com granola da semente de abóbora

Ingredientes:

  • 1 xícara de aveia ou flocos de quinoa
  • Meia xícara de amêndoas trituradas
  • 1/4 xícara de melado de cana
  • 1/4 xícara de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de gergelim
  • 2 colheres de sopa de semente de abóbora

Modo de preparo:

Em um recipiente, misture todos os ingredientes da receita e leve ao forno médio em uma assadeira por, em média, 25 ou 30 minutos.

Vimos em http://beneficiosnaturais.com.br/

Falando sobre isso

Leave a Reply