Você sabe quais são os benefícios da melancia para a pele? Estamos diante de uma deliciosa fruta que ajuda a matar a sede e manter seu corpo hidratado durante os meses de verão, além de fornecer importantes nutrientes, como vitaminas A, B3, B6 e C, e ser uma rica fonte de manganês e de potássio. Também tem numerosas propriedades para a pele e para suas necessidades de beleza diárias.

Propriedades Da Melancia Para A Pele

Considere as propriedades da melancia para a pele ao introduzir esta fruta em sua dieta diária:

    • Contém mais de 90% de água e ajuda a hidratar o corpo, o que promove a produção de colágeno e se obtém uma pele mais úmida com uma aparência mais rejuvenescida.
    • A melancia é uma excelente fonte de antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres, por isso esta fruta previne o aparecimento de manchas de idade, linhas de expressão e rugas.
  • Graças ao seu conteúdo de vitamina A, ajuda a reduzir o tamanho dos poros na pele e minimizar a secreção excessiva de óleo.
  • Os ácidos que contém a melancia possuem propriedades esfoliantes, que ajudam a eliminar toxinas da pele, mostrando-a mais jovem e radiante.
  • Esta fruta protege a pele contra os danos causados ​​pelo sol, previne a acne de forma eficaz e em última análise, ajuda a revitalizar e rejuvenescer a pele. São alguns dos benefícios da melancia para a pele.

Receitas Com Melancia Para A Pele

Entre as receitas com melancia para a pele destacamos as seguintes:

Limpar a pele. Corte um pedaço de melancia, extraia o suco e aplique no rosto durante 15 minutos. Lave com água quente e depois com água fria, deixará a sua pele limpa e fresca.

Fechar os poros. Se você deseja fechar os poros abertos, misture o suco de melancia com folhas de hortelã esmagadas; congele a mistura em uma forma de gelo e esfregue os cubos de gelo em sua pele, ajudará a fechar os poros e terá um efeito refrescante e calmante sobre a pele.

Esfoliar a pele. Esmague o conteúdo de um copo com melancia e aplique no rosto para esticar a pele, deixe que atue durante 10 minutos e enxágue com água morna para ajudar a esfoliar a superfície cutânea. Para obter melhores resultados misture a melancia com iogurte, se você tem pele oleosa, ou com banana, se sua pele é seca.

Tônico natural. Para preparar um tônico natural, combine suco de melancia com mel e aplique sobre a pele seca; no entanto, se você tem pele oleosa, adicione uma xícara de suco de melancia com duas colheres de sopa de hamamélis e esfregue na pele do rosto com uma bola de algodão.

Pele lisa e macia. Misture polpa de melancia e pepino em partes iguais e aplique sobre o rosto e o pescoço. Deixe atuar durante 20 minutos e enxague; esta mistura é útil para tratar as queimaduras de sol, no verão.

Você conhecia os benefícios da melancia para a pele?