Biomassa da banana verde: receita ajuda a emagrecer com saúde

biomassa caseira de banana verde é uma forma saudável de aproveitar todos os benefícios desta fruta. Antes de amadurecer, a banana é rica em amido resistente, um nutriente que contribui para a saúde intestinal, promove saciedade e protege o coração.

 

Confira esta receita cedida pela nutricionista da clínica Super Healthy, Paola Moreira, e que pode ser adicionada a bolos, tortas, pães e até mesmo a um mousse de manga ou escondidinho de mandioquinha.

Receita de biomassa de banana verde 

Ingredientes

1 cacho de banana verde (realmente verde, não pode estar em processo de amadurecimento)

Modo de preparo

Lave bem as bananas verdes com as cascas e coloque-as em uma panela de pressão com água fervente (o necessário para cobrir todas as bananas). Cozinhe as bananas com casca por 8 minutos, desligue o fogo e deixe que a pressão continue cozinhando as bananas por mais 12 minutos. Após o cozimento mantenha as bananas na água quente. Aos poucos, vá descascando uma a uma e coloque imediatamente no processador ou no liquidificador para bater.

Dica: A polpa precisa estar bem quente para não esfarinhar. Este processo deve ser feito com a banana nanica, se possível orgânica.

Vitamina com banana verde 

A forma mais simples de consumir a biomassa é adicioná-la a sucos e vitaminas. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e adicione pedras de gelo.

Ingredientes

1 copo de leite de soja

1 banana madura

4 morangos

1 colher de sopa de linhaça

1 colher de sopa de biomassa de banana verde

Vimos em http://www.bolsademulher.com/

Falando sobre isso

Leave a Reply