Blue Ivy sofre ataques racistas em foto Beyoncé

Como era de se esperar, Beyoncé simplesmente arrasou no VMA – e Blue Ivy, a filha única de quatro anos da cantora, também. Porém, a menina recebeu nas redes sociais uma chuva de críticas (e de racismo).

blue ivy

Quando Beyoncé compartilhou no seu Instagram uma foto com Blue Ivy, muitos de seus seguidores disseram que a menina era feia e fizeram comentários cheios de racismo em outras redes sociais, chegando a compará-la a um macaco. O pior é que essa não é a primeira vez que a criança sofre ataques desse tipo: em 2014, fizeram uma petição online pedindo para que Beyoncé e Jay-Z “cuidassem melhor do cabelo de Blue Ivy” e que “o penteassem”.

Nesse episódio recente do VMA, muitas pessoas vieram em defesa de Blue Ivy, apontando o quão absurdo são os comentários contra ela:

Tradução: "Blue Ivy é uma menina negra linda e despreocupada. Quem é feia é a mente de vocês"

Créditos: Reprodução / Twitter

Tradução: “Blue Ivy é uma menina negra linda e despreocupada. Quem é feia é a mente de vocês”

blue ivy

Créditos: Beyoncé / Instagram

Muitas outras pessoas rebateram as ofensas à Blue Ivy

Vale lembrar que Beyoncé quebrou o recorde de artista com o maior número de prêmios no VMA. Inclusive, ela ganhou na categoria “Vídeo do Ano”, a principal do evento, com Formation – clipe recente que já tem grande importância política na história da cultura pop, já que faz referências à cultura negra nos Estados Unidos e fala sobre racismo. Blue Ivy aparece em uma cena do vídeo, na parte em que Beyoncé diz que gosta do cabelo afro da sua filha:

blue ivy

Vimos em catracalivre

 

Falando sobre isso

Leave a Reply