Bolo de aniversário do filho autista de Marcos Mion emociona a web: significado é lindo

O filho mais velho de Marcos Mion e Suzana Gullo, Romeo, completou 11 anos e ganhou um bolo de aniversário decorado com escovas de dente azuis. A decoração pode parecer inusitada, mas o bolo tem um significado especial e comoveu os seguidores do casal no Instagram.

Filho autista de Marcos Mion

Romeo possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), um transtorno amplo que pode se manifestar de diversas formas, variando de dificuldades mais simples de comunicação a limitações mais sérias de interação com as pessoas.

 

História da escova de dentes azul

Em dezembro de 2015, o apresentador compartilhou com os seus seguidores um longo texto intitulado “Lições que aprendi com o meu filho autista”, onde contava a história que deu origem à decoração do bolo.

Mion contou que perguntou para cada um de seus três filhos o que eles queriam ganhar de presente do Papai Noel. Os mais novos listaram diversos brinquedos, mas na vez de Romeo, então com 10 anos, escutaram com surpresa ele dizer o que queria: uma escova de dente azul.O apresentador e a mulher questionarem se ele não gostaria de ganhar mais nada, mas Romeo foi contundente ao dizer que só queria a escova.

“Ao meio de tanto consumismo, numa época que virou símbolo de consumismo, nosso mestre, sem saber, sem ter a consciência externa do que estava fazendo, afinal sua sabedoria é nata, é orgânica e instintiva, colocou nossos pés no chão, nos remontando com os verdadeiros valores do Natal”, escreveu Mion ao relatar o pedido.

 

No final da história, Romeo ganhou o presente de Natal que desejava. Mion falou, no mesmo texto, sobre a emoção da família inteira ao ver a reação do menino abrindo o embrulho de seu singelo presente. O pequeno chorou, assim como o apresentador e a esposa.

“Entendi que era algo muito maior do que uma simples escova de dentes. Ali, naquela emoção, naquela pureza, naquela humildade e, acima de tudo, naquele desapego, tive a maior lição de Natal da minha vida”

Como o primogênito gostou tanto de ganhar a escova de dentes azul, os pais resolveram presenteá-lo de uma forma semelhante.  Desta vez, com escovas de dentes azuis enfeitando seu bolo de aniversário.

 

Quero agradecer, em nome de toda minha família, às milhares de manifestações que recebemos devido à mensagem de Natal que meu anjo, Romeo, mandou para todos através de mim??. . Romeo é realmente iluminado. Ele tem a capacidade de gerar verdadeiras correntes do bem, correntes de amor. E hoje sabemos que não é algo exclusivo ao nosso nucleo familiar e amigos próximos. Sua sabedoria e evolução espiritual falam com a humanidade. Isso me deixa extremamente orgulhoso, emocionado e feliz por ver meu menino ganhando o respeito de todos, inclusive dos que, num primeiro momento, poderiam olhar de forma estranha e preconceituosa para nós. . Muitos me agradecem por dar um passo à frente, assumir nossa condição é, assim ajudar a derrubar as barreiras do preconceito contra o autismo. Mas eu sou apenas o instrumento. . Quem merece os agradecimentos é o Romeo, representante das mais de 2 milhões de famílias com pessoas no TEA no Brasil. . Ficamos todos emocionados lendo as milhares de mensagens mandadas pelas redes sociais. Famílias dentro do TEA, nos identificamos com todas histórias contadas. Todos vcs tem meu maior e absoluto respeito. . Acabo o post com algo que sempre falo: 4 anos atrás nascia 1 criança a cada 100 dentro do TEA. Hoje é 1 a cada 60. Ou seja, se acostumem. Percam o medo, pois a genética autista já convive entre TODOS NÓS há muito tempo. E a humanidade não teria evoluído como evoluiu se não fosse a presença da genética autista entre nós. Ou vc acha que as mentes que criam os softwares, os padrões tecnológicos, webs, Wi-Fis, vales do Silício e etcs não fazem parte do espectro? ? Pense duas vezes? . . Obrigado a todos por fazerem o final de ano da minha família muito especial e orgulhoso! ????????? #FamilyFirst #ConscienciaSobreOAutismo #LuteContraOPreconceito ?

A photo posted by Marcos Mion (@marcosmion) on

As pessoas me perguntam: como foi quando vc descobriu que seu filho faz parte do TEA? Perdeu o chão? Se desesperou? Duvidou de Deus?. . Respostas na sequência: Nunca. De forma alguma e só agradeci e me senti mais próximo de Deus. . Romeo é meu anjo. Quantas pessoas tem o privilégio de poder conviver com um anjo enviado por Deus para espalhar o amor e a melhor compreensão entre os seres humanos? Sabe quantas? 2 milhões de famílias! Número de diagnósticos feitos no Brasil. Por isso mesmo afirmo com certeza que esse número é muito maior, pois o que mais ouço de famílias pelo Brasil é que eles "não sabiam o que o filho tinha até ler sobre meu Romeo", ou seja, muita gente não sabe o que é o TEA, a falta de informação ainda é gigante. . Portanto sempre falo duas coisas: se acostumem! O número de crianças dentro do TEA só aumenta! E não sintam medo, pois o diferente é uma benção! A criança autista necessita de amor, muito carinho, muita paciência e compreensão, então no momento que vc passa a ter que ser assim 24 horas por dia, vc vira um ser humano melhor! Vc se esforça diariamente pra viver sob esses pretextos que se assemelham demais aos ensinamentos de Jesus Cristo. Agora dá pra começar a entender o pq da minha felicidade e orgulho! Romeo é um mestre! Ensina a mim e à minha família diariamente. E o mais lindo é que ele não tem ideia! É instinto! Se ele sente que não estou concentrado nele e não estou 100% com o peito e o coração abertos, ele diz: "mas papai, vc não tá feliz? Vc não me ama?" Pq pra ele amor é amor! É inteiro. E se vc não entrega amor puro, ele estranha! Não reconhece. Não tem "eu te amo, mas to com coisa do trabalho na cabeça agora, filho…" NÃO TEM! Ele não identifica! Ele sente quando tem qq outra coisa junto da sintonia do amor e do carinho! Ou seja, vc vira uma pessoa melhor! Pq vc tem que fazer um exercício de estar amando com totalidade, até que isso vira algo comum! . . Por isso quando alguém vem me contar, na rua, que tem um filho autista, minha reação é: "Opa! Que legal!! Parabéns!!" ? Nem sempre é isso que a pessoa tá sentindo, mas uma das missões do Romeo é trazer o orgulho e a calma pras famílias abençoadas com o TEA! ?#Autismo

A photo posted by Marcos Mion (@marcosmion) on

2 de Abril. . Hoje é o Dia da Conscientização Sobre o Autismo?. . Pq não dizemos que é o dia da "luta contra"? Pq autismo não é uma doença, é uma condição. A falta de informação gera um medo e o preconceito. Por isso, hoje é dia de conscientizar! E eu posso gritar pro mundo todo: SOU MUITO FELIZ E ABENÇOADO POR DEUS POR TER A HONRA DE CONVIVER COM O ROMEO, meu filho que está no espectro autista. Como sempre falo, somos muito mais felizes do que quem olha torto ou não "deseja o mesmo pra si", pois vivemos com um anjo iluminado por Deus que nos trás a pureza e o amor TODOS OS DIAS! Vcs tem noção o privilégio disso?? Se vc tem um autista na sua família, parabéns!! Vc tb é um dos escolhidos!! Já somos mais de 2 milhões de famílias! ?? Se informe, perca o medo! Quanto antes vc aprender e puder conviver com uma criança q faz parte do TEA, melhor pra vc! ? . . . Today is Autism Awareness Day and I thank God for giving me the blessing and the opportunity to live with an angel everyday! My blue angel, Romeo! The love of my life!?

A photo posted by Marcos Mion (@marcosmion) on

Lembre o texto de Mion: apresentador emocionou com pedido de Natal do filho autista;

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply