Bumbum lisinho e com ZERO celulite: famosa ensina cinco segredos para copiar

No ar como Deborah, da novela “Os Dez Mandamentos”, na Record, Pérola Faria chama a atenção pela beleza. A atriz carioca também é dona de uma ótima forma física: aos 24 anos, ela tem um bumbum lisinho e livre de celulites – qual o segredo? Pérola contou todos os seus truques em entrevista ao EGO.

Ginástica localizada: todos os dias!
Segundo Pérola, de segunda a sexta, ela sua a camisa na academia. No fim de semana, ela se permite tirar uma folga. A atividade escolhida por ela é a ginástica localizada, feita em grupo. Nada de musculação. Ela explica que a aula é voltada para o funcional, e que usa apenas caneleiras e não pega muito pesado. Tudo porque o objetivo é somente definir, e não transformar ou modificar a estrutura do corpo.

O treinamento funcional emagrece porque ativa vários músculos do corpo ao mesmo tempo, trabalhando tudo de uma forma global. Flexibilidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e força são requisitados durante as atividades, que contribui para deixar tudo “durinho”. A aula de localizada chega a queimar 300 calorias por hora.

Trocar arroz por mandioca ou batata-doce
Pérola garante não fazer dieta com nutricionista – ela apenas se preocupa em comer de forma saudável. No almoço, ela come arroz, feijão e carne ou frango. Mas costuma trocar o arroz por mandioca ou batata-doce.

Tanto o arroz, quanto a mandioca ou a batata-doce são carboidratos. A diferença é que o arroz tem alto índice glicêmico: isso significa que, ao ser ingerido, ele pode fazer com que a glicose entre mais rapidamente na corrente sanguínea, provocando um “pico” de açúcar, um dos fatores responsáveis por causar deposição de gordura nos tecidos. Carboidratos de alto índice glicêmico fornecem energia de forma rápida e quase imediata – por isso, saciam menos.

O índice glicêmico da mandioca é um pouco menor que o do arroz, e o da batata-doce, bem menor: são mais saudáveis e prolongam a sensação de saciedade, evitando escapadas na alimentação. A mandioca é capaz de melhorar o humor, porque aumenta os níveis de serotonina, o hormônio responsável pela sensação de bem-estar. Já a batata-doce é rica em minerais como cálcio, fósforo e potássio e é ótima para a boa saúde da pele, dos olhos e do intestino.

Lanchinhos saudáveis
Para os momentos entre as refeições, Pérola escolhe biscoitinhos saudáveis, ao invés de se acabar em alguma guloseima.

À noite, o único carboidrato é a tapioca
A atriz diz evitar comer carboidrato de noite, mas, quando a fome aperta, a opção é uma só: tapioca. Diferentemente de outras fontes de carboidrato, a tapioca não contém glúten e, por isso, é livre de uma substância chamada gliadina, que colabora para o inchaço corporal e para o aumento dos níveis de gordura. No entanto, a tapioca é calórica (50 gramas têm 70 calorias) e, assim, o ideal é comê-la uma vez por dia, sem exageros na porção, e escolhendo recheios saudáveis.

Adeus, fritura
Apesar de não fazer dieta, é a única coisa que Pérola não come de jeito nenhum. Esse tipo de preparo dos alimentos é um dos que mais agregam gordura à dieta e perigo à saúde, tudo graças aos vários malefícios da fritura: o óleo, submetido a elevadas temperaturas, se torna tóxico ao corpo e pode aumentar os riscos de desenvolver câncer; a fritura faz com que a pressão arterial aumente, porque a gordura acumulada nos vasos sanguíneos dificulta a passagem do sangue; alimentos fritos aumentam a inflamação celular, causando cansaço e prejudicando a absorção de nutrientes, entre outros.

Genética
Não tem jeito: segundo Pérola, um componente importantíssimo para que ela se veja livre de celulites é a genética. A atriz contou que a mãe, de 54 anos, não malha já há cinco e, mesmo assim, não tem celulite.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply