Cabelos temporariamente coloridos, sem descolorir

Proporcionando resultado estético parecido com a das tradicionais tinturas, “Hair Chalk” (ou Hair Chalking) é um tipo de coloração temporária que não exige descoloração, feita com pastéis secos (Soft Pastels), encontrados em papelarias ou lojas de materiais artísticos. Forma fácil, rápida e relativamente barata de adicionar cores vibrantes ao cabelo, por um curto período de tempo, seu efeito tem duração de até três dias sem lavar.

hair-chalk-1

hair-chalk-4

Perfeito para quem tem vontade de colorir o cabelo mas está indeciso quanto a cor, ou para quem gosta de mudar de coloração com uma certa velocidade e não quer danificar os fios, com esta técnica basta lavar e pronto: novas cores poderão ser adicionadas. Dicas para quem quer aderir a técnica * Fique atento à qualidade do pastel: quanto mais pigmentado, melhor o resultado. * Nunca utilize pastéis oleosos, nem giz de cera, nem giz de lousa. Além de não sair com lavagem convencional, pastéis oleosos irão fazer com que suas mechas coloridas pareçam dreadlocks. Já giz de cera e giz de lousa não possuem a pigmentação necessária e suas partículas de cor são muito grandes para se fixarem nos cabelos. * Já existem os chamados “Giz de Cabelo”, que são mais caros e oferecem resultados praticamente iguais aos pastéis secos… Materiais  Além dos patéis secos você vai precisar de: – Borrifador com água – Chapinha ou babyliss, a depender do resultado desejado. – Camiseta velha e luvas Atenção: O pastel seco faz muita sujeira, por isso procure forrar com sacolas plásticas o local de realização do procedimento.

hair-chalk-7

 

hair-chalk-9

hair-chalk-10

Como fazer Antes de começar a aplicar o pastel, umedeça a mecha que levará a tintura com água.  Isso fará com que a pigmentação se dissolva, fixando melhor a cor nos fios. 1. Se o seu cabelo for loiro, claro ou poroso a umectação fará com que a coloração fique muito potente, deixando sua remoção mais difícil. 2. Quanto mais escuro o cabelo, maior será a quantidade de água necessária. Ou seja, ao invés de “úmida”, a mexa deverá estar “encharcada”. 3. Não utilize nenhum tipo de condicionador ou leave-in nas áreas onde ocorrerá a aplicação. 4. Torça o cabelo, criando textura no cabelo. Dessa forma o giz irá esfarelar melhor entre os fios, liberando mais pigmentação. 5. Para evitar frizz e embaraços, segure o giz na posição horizontal e aplique-o na mexa previamente torcida com movimentos de cima para baixo. 6. Você pode fazer mechas em uma, duas, três e inúmeras tonalidades. Interiças ou degradê. Caso queira fazer degradê, inicie o processo pelo tom mais escuro. 7. Você pode deixar secar naturalmente ou com a ajuda de um secador. 8. Penteie levemente as mecha, removendo assim o excesso de pastel: quanto mais penteado mais atenuada a cor. 9. Para condensar os pimentos, prolongando a duração da cor finalize o processo com uma chapinha ou babyliss. 10. Nunca aplique produtos à base d’água sobre o hair chalk. Caso sinta necessidade de usar um produto de finalização, utilize um spray de brilho composto por silicones, sérum para cabelos ou spray fixador.

Fonte: http://www.dicascaseiras.org/cabelos-temporariamente-coloridos-sem-descolorir/

Falando sobre isso

One comment

  1. Michele da Silva Santos

    É em cabelo c luzes. D p faze não prejudica o cabelo e pega mais rápido e dura quanto tempo s lava sai

Leave a Reply