Cabeludo, “bebê ursinho” de apenas 2 meses faz sucesso: quando isso pode acontecer?

No geral, os bebês costumam nascer com pouco ou nenhum cabelo. Por isso, quando acontece de um recém-nascido ser muito cabeludo, as pessoas costumam se espantar. É o caso do pequeno Junior Cox-Noon, de apenas dois meses, da Inglaterra, que virou sensação na internet. Os fios grandes e arrepiados fizeram com que ele fosse apelidado pela família de “baby bear” (bebê ursinho, em tradução livre) segundo matéria do tabloide britânico Daily Mail.

A mãe de Junior, Chelsea Noon, explicou ao jornal que só ao dar o primeiro banho no filho é que percebeu que ele era cabeludo. “As parteiras e assistentes de saúde disseram que ia cair, porque o cabelo do bebê geralmente cai com o contato na parte de trás da cama, mas ele não perdeu nenhum. E ainda tem crescido”, contou. “Agora as pessoas me dizem que devo cortar, mas acho muito original e vou deixar como é”.

Ela disse ainda que como o bebê tem muito cabelo, ela precisa usar o secador para que eles não fiquem molhados por um tempo longo. O sucesso de Junior é tanto que quando a mãe sai para ir ao mercado, acaba demorando mais do que o costume, pois várias pessoas param para mexer com o bebê.

Bebê pode nascer com muito cabelo?

A pediatra Flávia Nassif explica que a quantidade de cabelo do bebê ao nascer depende da genética da criança. “É isso que vai determinar”, afirma. É também a genética que vai determinar como será o cabelo dele na fase adulta. Há crianças que nascem com cabelos claros e cacheados, mas depois ficam diferentes, mais escuros ou lisos e vice-versa, pois, na medida em que o bebê cresce, o cabelo muda. “Isso porque o cabelo novo passa a ser mais estruturado. O fio quando ele nasce é um fio imaturo. Depois a criança cresce e troca o cabelo, esse fio passa a ter uma constituição mais completa, mudando as características”, explica.

É normal o cabelo cair?

Essa mudança começa a acontecer por volta do terceiro mês, quando o cabelo do bebê cai, voltando a nascer por volta dos seis meses. “Se não cair, não significa que tenha algo de errado com a criança. Mas, em geral, todas passam por essa fase”, diz.

Grávida sente quando o bebê é cabeludo?

Ela diz ainda que não há nenhum sintoma na gravidez que indique que o bebê terá muito ou pouco cabelo. E, ao contrário do que muita gente diz, um bebê com mais cabelo não significa que a mulher possa enjoar mais. “Isso é mito. Ao contrário da crença popular, a quantidade de cabelo que a criança vai nascer não tem qualquer ligação com o enjoo na gestação”, afirma.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply