Câncer de Mama: 10 Alimentos que Previnem

O que podemos fazer para diminuir as chances de ter o câncer de mama?

Tumor Mama

Uma dieta saudável não é uma receita mágica contra o câncer, mas novas pesquisas sugerem que pode ajudar bem. Dois estudos recém-lançados pela Universidade da Califórnia, San Diego, e do Centro de Prevenção Genesis no Hospital Universitário de South Manchester, Inglaterra, mostram que um plano de refeição rico em frutas e vegetais e pobre em hidratos de carbono pode ajudar a prevenir câncer de mama e sua recorrência.

Na verdade, a dieta pode ainda desempenhar um papel maior do que a gestão de peso: a prevenção. “As mulheres com sobrepeso que se exercitam 150 minutos por semana e comem muitas frutas e vegetais têm um menor risco de câncer de mama do que as mulheres de peso normal que são sedentários e têm um baixo consumo de frutas e legumes”, diz a nutricionista Maria Marian, MS, RD , CSO, uma especialista em pesquisa e professora da Universidade do Arizona College of Medicine, em Tucson.

Os seguintes alimentos, em particular, podem oferecer nutrientes que promovem a melhoria da saúde da mama e estimular o sistema imunológico:

 

10 alimentos que previnem a doença

Cogumelos

Um estudo publicado no Nutrition and Cancer, em 2010, descobriu que uma maior ingestão de cogumelo está associada a um menor risco de câncer de mama entre as mulheres que estão na pré-menopausa. Cremini, pleurotos e shiitake, entre outros, contêm antioxidantes tais como L-ergothioneine, que podem conferir proteção contra o mal.

Tente isso: Adicione-os a omeletes, saladas, sanduíches ou como prato principal.

Brotos de brócolis

Esses brotos apimentados são ricos em sulforafano, um antioxidante que cientistas da Universidade de Michigan descobriram que pode atacar e destruir as células do crescimento do tumor.

Adicione-os  sanduíches, saladas, sopas e pesto caseiro.

Romã prevenção Câncer

Romãs

As sementes crocantes de uma romã são bem dotadas de ácido elágico, um potente antioxidante que pode inibir uma enzima que desempenha um papel no desenvolvimento do câncer, de acordo com cientistas americanos da City of Hope Instituto de pesquisas Beckman . Romãs, são uma rica fonte de antioxidantes, também têm sido associadas à melhoria da saúde do coração. Você pode obter os mesmos antioxidantes no suco de romã puro, mas beber apenas um copo (250 ml) por dia para manter a ingestão de açúcar em ordem, ou comer metade de uma fruta.

Coma queijo cottage, saladas, aveia e muffins com sementes de romã. Adicione ao suco de shakes e chá gelado.

Lentilhas

Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, em 2009, analisou os hábitos alimentares de mais de 3.500 mulheres asiático-americanos e descobriu que uma maior ingestão de legumes, que inclui lentilhas e feijão, foi associado a menor risco da doença. Embora muitas vezes esquecido, lentilhas estão repletas de folato, fibras e uma série de outros nutrientes que podem ajudar a manter o cancro da mama parado.

Tente hambúrgueres de lentilha. Faça a massa com lentilhas, tomates secos ao sol, couve picada e queijo feta em cubos.

nozes

Nozes

Dados preliminares sugerem que merendas de até 60 gramas de nozes por dia pode travar o desenvolvimento de tumores. Pesquisadores da Escola Marshall University de West Virginia de Medicina afirmam que nozes tem omega-3, antioxidantes e fitoesteróis podem ajudar a retardar o crescimento de células cancerosas.

Adicione as nozes para brownies, bolos, ou mesmo como lanche.

Mirtilos

A pesquisa sugere que um fitonutriente presente em blueberries pode interromper o crescimento de tumores malignos, fazendo com que as células cancerosas se autodestruam; um processo chamado apoptose. E amoras silvestres são antioxidantes e repletos  em nutrientes.

Adicione blueberries para shakes, aveia, iogurte e massa de panqueca, sucos.

Espinafre

Durante a pré-menopausa, as mulheres com maior ingestão média de ácido fólico na dieta (uma boa fonte é espinafre) tiveram um risco 40 por cento menor de câncer de mama, de acordo com um estudo no American Journal of Epidemiology em 2011. A vitamina B é necessária para a divisão celular adequada, e diminuem as alterações ao DNA, que podem levar a doença.

Use espinafre em quiches, massas, ovos mexidos, recheio de rocambole de batata.

Ovos

Colina, um nutriente essencial abundante em ovos, é associado a um 24 por cento menor risco do câncer, de acordo com um estudo realizado nos EUA, envolvendo mais de 3.000 mulheres. Este nutriente essencial encontrado na gema, é necessário para assegurar o funcionamento adequado das células.

O Instituto de Medicina dos EUA disse que as mulheres devem consumir 425 miligramas por dia – há 126 miligramas de um grande ovo. Outras fontes de colina incluem peixes, aves, carne de porco, carne, brócolis e gérmen de trigo.

Salmão Saúde

Salmão

Salmão é um dos poucos alimentos que contém vitamina D em quantidades significativas. Os investigadores no Mount Sinai Hospital de Toronto determinaram que o aumento da ingestão da “vitamina do sol” foram associados a uma redução de 24 por cento no risco de desenvolvimento do mal que acomete às mulheres. A vitamina D, pode prevenir que as células se tornem cancerosas. Além disso, comer salmão fresco ou em conserva fornece ácido docosahexaenóico (DHA), um ácido essencialmente graxo do tipo omega-3, que pode matar células de câncer de mama e ajudar a deter a propagação da doença para outras partes do corpo.

Adicione na saladas e faça ao forno, em vez de carnes e hambúrgueres .

Pão de centeio

Depois de analisar a pesquisa publicada, os cientistas finlandeses determinaram que o consumo de centeio em grãos pode ajudar a reduzir o risco do problema. A sinergia entre as fibras, lignanas, vitaminas, minerais e do ácido fítico, fazem do pão de centeio um lutador do cancro. Ao comprar, verifique a lista de ingredientes para garantir que o primeiro item é farinha de centeio integral e não farinha de trigo.

Para um pequeno-almoço, comer uma fatia de pão de centeio e cubra com um ovo cozido, e fatias de tomate.

Desfrute dessas dicas e cuide sempre de sua saúde para se prevenir de problemas no futuro!

Vimos em http://carlavillela.com.br

 

Falando sobre isso

Leave a Reply