Cão engole faca de 20 centímetros e consegue sobreviver

Um filhote conseguiu engolir uma faca de 20 centímetros (8 polegadas), resultando em um dos mais estranhos raios X que seus veterinários já viram. Com um golpe de sorte e um trabalho veterinário incrível, a cadelinha conseguiu sobreviver à operação e agora está em forma novamente.

Macie, uma Staffordshire bull terrier de 12 semanas de idade, foi levada às pressas para o serviço veterinário fora de hora do People’s Dispensary for Sick Animals (PDSA) em Glasgow, depois que a proprietária notou que ela estava sufocando tarde da noite.

“Macie estava fazendo um som estridente – eu pensei que ela tinha engolido parte de um brinquedo”, disse a proprietária Irene Paisley em um comunicado. “Então ela estava passando mal, mas não havia nenhum sinal de um brinquedo e ela começou a sufocar.”

Veterinários examinaram o filhote e rapidamente realizaram raios-X, descobrindo uma situação muito mais perturbadora do que haviam imaginado anteriormente. Mostrou que o cão tinha engolido uma faca de cozinha enorme, primeiro pelo punho e com a lâmina que cutucando a parte de cima do seu esôfago.

“Eu nunca vi um raio X como o de Macie”, disse a veterinária da PDSA, Emily Ronald. “Ela teve muita sorte em sobreviver. Sua salvação foi que ela engoliu o cabo primeiro – a lâmina, sem dúvida, teria perfurado seus órgãos, provavelmente causando ferimentos fatais.”

Ela foi submetida a uma cirurgia de emergência, onde uma equipe de veterinários realizou o procedimento necessário para remover a lâmina. Felizmente, a operação foi um sucesso completo. O filhote foi transferido para um PDSA Pet Hospital próximo para se recuperar.

“Na manhã após a cirurgia, ela estava saltando por todo o lugar como se nada tivesse acontecido”, acrescentou Vet Ronald. “Macie voltou para revisões freqüentes nas últimas duas semanas e estamos satisfeitos por ela estar se recuperando bem”.

“Embora ela seja muito jovem, Macie já é uma grande parte da família”, disse a família dona do filhote. “Ela nos traz tanta alegria e felicidade, e significa o mundo para as crianças. Sem PDSA, ela não teria recebido seu tratamento e não estaria aqui hoje”.

Confira as incríveis imagens do raios X de Macie abaixo.

 Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply