Casar engorda: pessoas casadas têm mais tendência à obesidade, prova estudo

Um relacionamento sério aumenta as idas a restaurantes, o cinema com pipoca se torna um dos programas favoritos e a vontade de ficar agarradinho do sofá muitas vezes é maior que o pique para passear no parque. Deve ser por isso que dizem que o casamento engorda as pessoas. Uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Metabólica e Bariátrica em parceria com a Covidien comprovou essa relação. De acordo com o estudo, há uma maior quantidade de obesos entre os casados que entre os solteiros. Veja mais a seguir.

Por que casar engorda?

Depois do casamento, a estabilidade financeira é a principal preocupação.

Segundo a pesquisa, 21% dos brasileiros casados são obesos. O índice cai para 13% entre os solteiros. O motivos que possivelmente causam o ganho de peso após o matrimônio são o abandono das atividades físicas, que ficam em segundo plano pois quem ganha o destaque é a busca por estabilidade na parte financeira. Além disso, aos 40 anos, fase em que muitas pessoas já estão casadas, é mais fácil engordar.

Comprovação científica

Segundo uma pesquisa publicada na revista médica The Lancet, alguns hábitos dos casados podem mesmo engordar. Os pesquisadores responsáveis pelo estudo descobriram que, depois de casadas, as mulheres comem porções de comida maiores por causa dos homens, alimentos mais pesados e bebidas alcoólicas. O ganho de peso começa logo na lua de mel, quando elas dividem os pratos prediletos com seus parceiros. Segundo outra pesquisa, essa da Universidade de Newcastle, na Inglaterra, o ganho de peso começa porque um parceiro tenta agradar o outro.

Falando sobre isso

Leave a Reply