Cascas de frutas cítricas: em vez de jogar fora, podem ser úteis aliados para limpeza da casa e do corpo

Em uma dimensão entre o passado e a memória dos remédios da avó e uma nova conceição projetada ao futuro, com sustentabilidade ambiental e com a plena consciência do mundo ao redor, foram feitas muitas descobertas de reaproveitamento de ingredientes naturais, que caso contrário seriam destinados à lata de lixo, como otimos aliados para a limpeza da casa e para a nossa beleza. Nesse caso estamos falando de cascas de frutas cítricas, laranjas, tangerinas, limões, como vamos ver mais adiante, podem ser usados para várias tarefas domésticas e para cuidar do seu corpo.

Alguns exemplos de uso doméstico

1- Limpe o pote de café:Deixe o pote de café como novo, graças à ação simultânea de casca de limão, água e sal. Para remover qualquer sujeira restante é suficiente deixar esta solução particular em seu pote de café por algumas horas.

2- Eliminar o calcário da chaleira: Para limpar totalmente a chaleira e livra-la do calcário, basta ferver a água com casca de limão e vinagre branco (um copo). Depois de uma hora, na qual o composto deve agir, é suficiente simplesmente lavar e ferver a água comum e sua chaleira estará pronta para ser reutilizada.

3- Limpeza do fogão e dos talheres: Mais uma vez a casca de limão é a nossa grande aliada na cozinha. Neste caso, fazer brilhar os talheres e os fogões é suficiente esfregar a casca diretamente no objeto que deve ser limpado e se lembrar de secá-lo com um pano de microfibra.

Aqui, alguns usos para o corpo e o rosto

1- Scrub delicado: para remover as células mortas da pele do rosto e do corpo e não precisar comprar cremes caros, você deve secar a casca da tangerina e moer em maneira grosseira. Quando as cascas se tornarão grânulos você deve misturar com açúcar, farinha de aveia e iogurte, e depois aplicar sobre as partes interessadas.

2- Máscara facial para peles oleosas: O mandarim é ainda protagonista graças às suas propriedades adstringentes úteis para pessoas com pele oleosa. É suficiente misturar a casca da laranja e da tangerina, e juntá-las à meio albúmen de ovo para criar um creme otimo para aplicar no rosto. Bastam somente 10 minutos para ter um rosto limpo e purificado.

3- Limpar seu rosto: É graças à pectina, elemento contido nas cascas das frutas cítricas, que estas últimas são verdadeiras aliadas para a limpeza do rosto. Para criar um detergente feito em casa, será suficiente ferver as cascas de frutas cítricas, até que sejam completamente dissolvidas, depois deixar esfriar, e aplicar à pele com umdisco de algodão. Fácil e prático!

Vimos em http://www.astoupeiras.com

Falando sobre isso

Leave a Reply