Cauda de sereia quentinha para usar no sofá de casa: veja como fazer a sua

Um dos tutoriais da internet mais comentados e compartilhados no Youtube é o que ensina a fazer uma cauda de sereia. A ideia mágica, além de ser muito criativa para aquecer os pés no inverno, é uma ótima opção de presente, de atividade para fazer com as crianças e até para dar um toque de originalidade à decoração da casa. Você vai precisar de agulha, linhas e de uma manta velha ou um pedaço de tecido soft.

Como fazer?

Para começar, dobre o tecido ou cobertor no meio para ficar duplo e sente com as pernas esticadas em cima. Marque a largura dos seus pés e quadris e corte. Na região dos pés, onde você vai fixar a barbatana, deixe uma ponta triangular para facilitar a costura.

Feche os dois lados do cobertor, costurando como um saco de dormir. Assim que estiver fechadinho, experimente entrar dentro e testar se a largura está confortável. Agora é hora de recortar a barbatana.

No tutorial, a blogueira Maddu Magalhães usa um molde que ela mesma desenhou para riscar as barbatanas. Você pode encontrar algumas opções na internet ou se arriscar a fazer a sua. Depois que você riscar no tecido de cobertor, vai precisar cortar no formato das nadadeiras três vezes.

Duas partes da nadadeira serão fechadas e recheadas com fibra para enchimento de travesseiro e almofada. O terceiro pedaço é costurado por cima, como um bolso falso onde você vai aquecer seus pés. Para finalizar, Maddu fez costuras externas que simulam os detalhes da nadadeira e adicionou uma linha de bolinhas para dar textura ao comprimento da cauda.

Assista ao vídeo completo de como fazer a sua:

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply