Causas e remédios contra as pernas inchadas

As pernas inchadas são um problema comum, especialmente entre as mulheres. Esse problema fica mais grave mais com o começo da estação quente, por causa de má circulação periférica e pelo uso errado das roupas. São diferentes, portanto, as causas que conduzem ao inchaço e ao peso nas pernas.

O fator mais importante é definitivamente um estilo de vida sedentário. Passar muitas horas sentados no trabalho, ou até mesmo em casa, assistindo TV, pode danificar a circulação sanguínea, causando inchaço e retenção de água nos membros inferiores. Também passar longas horas de pé pode danificar o sistema venoso, causando a formação de varizes feias e flebite. O exercício físico regular, como caminhar rapidamente por 30 minutos por dia, é essencial para manter a circulação ativa nas pernas e evitar o acúmulo de fluido.

Uma dieta pobre afeta muito a saúde das nossas pernas e de todo o nosso corpo. Comer muita fibra, frutas e legumes e beber normalmente cerca de 2 litros de água por dia é essencial para esvaziar as pernas e reativar o sistema linfático e a circulação sanguínea.

A água, de fato, junto com a fibra, desempenha uma ação diurética e de drenagem, muito importante para eliminar toxinas e a estagnação causada pelo excesso de líquidos que geram inchaço e sensação de peso. O abuso de sal pode ajudar a retenção da água, e devemos, por consequênccia, limitar o seu uso na cozinha. Finalmente, o uso de roupas muito apertadas, tais como calças justas ou sapatos altos demais, podem causar problemas de inchaço com as pernas.

O uso de roupas leves e sapatos confortáveis pode ajudar a reduzir o problema. Além de uma dieta saudável, exercício físico regular e o uso de roupa apropriada, você pode usar outros remédios naturais para combater o problema de pernas inchadas e pesadas.

Um dos remédios mais valiosos de todos é o uso da videira vermelha. É uma planta rica em polifenóis que fortalecem as paredes venosas, ajudando a microcirculação ea reativação da circulação periférica. Outro remédio natural que pode ser utilizado no caso de pernas inchadas é a centela (centella asiatica), que possui uma capacidade de drenagem e diurética que ajuda a eliminação de toxinas e o excesso de fluido. O suco de mirtilos é conhecido por suas propriedades benéficas para as veias.

Ajuda a circulação sanguínea e a circulação linfática. Enfim, é fundamental a massagem de drenagem linfática. Realizados com um movimento circular de baixo para cima, ajudam a restaurar a circulação linfática e são muito úteis para eliminar o inchaço nas pernas. Eles são, amplamente utilizados para o combate à celulite.

Vimos em http://www.astoupeiras.com/

Falando sobre isso

Leave a Reply