Chás que estimulam apetite: 8 ervas que dão mais fome

A falta de apetite ou inapetência pode ter as mais diversas e variadas causas, inclusive, de quadros rotineiros somatizados. O estresse, a ansiedade, e a falta de sonos são alguns dos fatores capazes de desequilibrar os níveis de serotonina produzida pelo cérebro, proporcionando mais ou menos fome, por exemplo. Para ajudar a acalmar e despertar o apetite, conheça algumas infusões que podem contribuir consideravelmente.

Infusões conhecidas por aumentar o apetite

Alecrim
Já nos tempos da Antiguidade, Dioscórides, um grande médico e botânico descrevia os benefícios da planta e a recomendava para doenças do fígado, falta de apetite e fraqueza geral.

Agrião
Por suas propriedades tônicas e estimulantes, o chá das folhas e caules do agrião tem o poder de abrir o apetite.

Camomila
Principalmente, se a falta de apetite for causada pelo estresse ou pela ansiedade. Além de calmante, o chá de camomila alivia gases intestinais, enjoos, cólicas em lactantes e desintoxica o fígado.

Melissa
As propriedades terapêuticas da erva trazem um equilíbrio eficaz  no hormônio da serotonina, que é o principal regulador das emoções e, consequentemente, do apetite. Você pode consumila fresca em sucos ou desidratada em chás.

Dente de leão
Um dos remédios naturais mais versáteis que existe, é também um nutritivo legume para salada e um remédio desintoxicante para o fígado e os rins, que também desperta o apetite.

Sálvia
Assim, como o coentro, a sálvia também é uma erva aperiente, pois desperta o apetite. Pode ser consumida em infusão fresca ou desidratada

Manjerona
Tanto em infusão, quanto como condimento, a manjerona estimula o apetite, auxilia digestão, diminui cólicas, combate a debilidade do estômago e arrotos.

Alfavaca
Tratamento natural para falta de apetite, seu chá também é diurético, estimulante, e sudorífico.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply