Chaves: 5 mistérios que permanecem sem respostas no seriado

Chaves é um dos seriados de maior sucesso da América Latina. A produção mexicana da década de 1970 ainda é exibida em diversos países, como no Brasil – recentemente, o SBT optou por voltar a transmitir a produção televisiva.

00-chaves

Entretanto, há alguns mistérios no enredo de Chaves que seguem sem resposta até hoje, mesmo após 38 anos do fim da série.

1) A casa de Chaves

01-chaves-barril

Chaves disse, em alguns episódios, que não mora em seu barril. Ele apenas passa o dia no objeto.

O pobre menino revelou que mora na casa de número 8, na pacata vila onde se passa o seriado. Entretanto, a residência do personagem nunca foi mostrada.

Não se sabe como Chaves pagava o aluguel, se existem móveis na casa e por qual motivo os amigos do garoto nunca foram até lá. Diversas teorias foram criadas em busca de uma justificativa para essas questões, mas não há nenhuma explicação oficial.

Vale destacar outro mistério: o nome de Chaves jamais foi revelado. A ideia, segundo o criador Roberto Bolaños, era que a criança representasse todos os pequenos moradores de rua do mundo.

 

2) O tempo na vila

02-seu-madruga

Apesar de sua produção ter durado por bons anos, Chaves não parece sofrer com a ação do tempo. Ao longo de boa parte do seriado, Seu Madruga sempre deveu 14 meses de aluguel – nem mais, nem menos.

Por mais que tenha sido uma opção própria de Roberto Bolaños, faltou coerência na decisão, visto que diversas datas comemorativas são lembradas na vila. Ou seja, em alguns momentos é possível perceber que o tempo flui – só não corre para Seu Madruga.

3) O teto da vila

03-teto-chaves

O teto é um dos grandes mistérios cenográficos da vila. Afinal, ele existe ou não?

Em alguns momentos, o pátio não parece ter teto. Há um varal de roupas que são secas pelo Sol e, em um episódio, o distraído Chaves solta os balões de Quico, que voam pelos céus.

Já em outras ocasiões, o pátio parece ter teto, como no episódio em que as pichorras são penduradas. Faz sentido?

 

4) O casal que não se assume

04-florinda-girafales

Professor Girafales e Dona Florinda nunca se assumiram, apesar de terem mantido um romance ao longo de toda a série. As flores e os cafés nunca se transformaram em uma relação convencional.

Fãs criaram teorias para explicar por que isso não acontece. A principal seria que Professor Girafales tem outra mulher fora da vila. Todavia, não há razão aparente para que o flerte não tenha se concretizado em relacionamento.

 

5) O casal que não apareceu

05-seu-barriga

Outro casal que chama a atenção em olhares mais atentos é Seu Barriga e sua esposa. A mulher de Zenón Barriga y Pesado nunca apareceu na série.

O motivo dado durante a série é que ela estava sempre viajando a trabalho. Ela não foi vista nem mesmo quando todos os personagens da vila passaram alguns dias na casa de Seu Barriga.

 

 

E aí, o que achou dos mistérios?Deixe sua opinião nos comentários.

 

Este é um site de noticias, curiosidades e tratamentos, ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

 

 

Falando sobre isso

Leave a Reply