Chicória: detox como ela só!

BOA DIGESTÃO

Substâncias presentes na folha e na raiz favorecem a secreção de sucos digestivos, facilitando a digestão”, afirma a nutricionista Debora Ferreira.

RECOMENDAÇÃO

Diurética, ajuda no tratamento de infecções urinárias e na prevenção e tratamento de pedras nos rins”, ressalta a nutricionista.

DIETA IDEAL

É uma verdura  muito indicada para dietas – reduz o apetite e tem 18 calorias a cada 100 gramas.

FIBRA POWER

Contém inulina, uma fibra solúvel  que protege contra o acúmulo de colesterol e proporciona benefícios metabólicos, como a melhora na absorção do ferro.

CHEIA DE NUTRIENTES

Rica em vitaminas e minerais, repõe a perda desses nutrientes durante a atividade física. E ainda tem uma importante dose de betacaroteno – substância importante para a pele, visão, cabelo e ossos.

LIMPEZA GERAL

Possui ação laxante (evita o intestino preso) e depurativa (ajuda a limpar o sangue). “Previne a constipação intestinal e faz uma faxina no organismo”, diz Debora.

 

Suco verde que ajuda a perder peso!

Bata no liquidificador uma folha de chicória com um limão espremido, uma folha de hortelã e uma pitada de gengibre em pó”, ensina Debora. O suco deve ser consumido assim que preparado – se for deixado na geladeira, a verdura oxida e perde os nutrientes. Saboroso e refrescante, aumenta a saciedade e tira a vontade de comer fora de hora.

Dica: ao escolher a chicória, prefira aquela que esteja com as folhas brilhantes, firmes, sem áreas escuras.

Vimos em http://vivamais.uol.com.br

Falando sobre isso

Leave a Reply