Cinta modeladora não reduz medidas e pode prejudicar a saúde

Cirurgião plástico afirma que peça pode ser usada com frequência, mas que mudança é momentânea. ‘Usou, melhorou. Tirou, zerou’, diz Noel Lima.

Kim Kardashian (Foto: Instagram / Reprodução)
Kim Kardashian mostra a cinta modeladora que usa
para afinar a cintura

Kim Kardashian já revelou que usa cinta modeladora para acentuar suas curvas e dar ainda mais efeito de “cinturinha de pilão”. Até a Mulher Melão andou dizendo que é fã da peça e que chegou a enxugar alguns centímetros por conta dela. Segundo o cirurgião plástico Noel Lima, porém, é impossível perder medidas definitivamente só usando cinta. O que ela faz é dar aquela afinada na silhueta, mas tudo momentâneo. Ao tirá-la, o efeito acaba. “Usou, melhorou. Tirou, zerou”, resume o médico.

“Todo cirurgião é amigo número um da cinta, mas só no pós-operatório. Isto porque se você faz uma lipo, por exemplo, causa edema, inchaço. A cinta é para conter esse inchaço”, explica. “Mas dizer que uma pessoa normal, sem cirurgia, vai usar cinta e perder medida… Não vai. Seria muito bom se fosse assim, mas não é”, comenta ele. “O efeito é só na cabeça”, brinca. Lima, porém, não vê problemas no uso da cinta a longo prazo. “Antigamente as mulheres já usavam espartilhos. Isso existe há milênios, não é novidade”.

A dermatologista Karla Assed, que atende famosas como Angélica e Xuxa, aconselha alguns tratamentos para quem quer uma cinturinha: “Não existe milagre, infelizmente. Quem quer ter uma cintura bem definida deve cuidar da alimentação, para estar com um peso adequado, e praticar exercícios. Se tiver indicação, pode fazer uma lipoaspiração nessa área dos flancos, que é um procedimento seguro e relativamente simples, que não compromete órgãos internos ou coluna. Existem opções não cirúrgicas para reduzir alguma gordurinha localizada nessa área, entre eles o coolsculpting (com a técnica da criolipólise, para quebrar as células adiposas com o frio), lipossonix (ultrassom focal que destrói a célula de gordura) e carboxiterapia (infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele), entre outros.”

Vimos em http://ego.globo.com/beleza/noticia/

 

Falando sobre isso

Leave a Reply