Cinta modeladora usada pelas Kardashians não é uma boa opção Febre nas redes sociais, as irmãs Kim, Kourtney e Khloe compartilham frequentemente cliques com suas cintas, mas é preciso ter cautela

e você é do time que quer conquistar uma cinturinha de pilão típica das irmãs Kardashians e está pensando em adotar alguma cinta modeladora semelhante a das americanas, vá com calma. De acordo com Jorge Mariz, dermatologista do Rio de Janeiro, o uso diário do acessório não traz benefícios. “A cinta não consegue eliminar gordurinhas ou reduzir medidas”, afirma. Além disso, a peça pode causar problemas circulatórios, como inchaço nos pés e até mesmo varizes, quando exerce uma compressão muito forte ou se é utilizada por um tempo prolongado.

No entanto, quem quiser se sentir mais fininha para ir a uma festa, por exemplo, pode investir nesse recurso. “Apenas ajuda a manter uma postura melhor”, fala Roberta Bibas dermatologista do  Rio de Janeiro, o uso diário do acessório não traz benefícios. “A cinta não consegue eliminar gordurinhas ou reduzir medidas”, afirma. Além disso, a peça pode causar problemas circulatórios, como inchaço nos pés e até mesmo varizes, quando exerce uma compressão muito forte ou se é utilizada por um tempo prolongado.

No entanto, quem quiser se sentir mais fininha para ir a uma festa, por exemplo, pode investir nesse recurso. “Apenas ajuda a manter uma postura melhor”, fala Roberta Bibas dermatologista do Rio de Janeiro. O acessório faz você se lembrar de contrair o abdômen e encaixar os quadris, medidas indispensáveis para a silhueta parecer mais harmônica, sem gordurinhas sobrando.

De acordo com Jorge, a cinta modeladora só é recomendada mesmo após procedimentos cirúrgicos, como a lipoaspiração. “Nesse caso, ela reduz o edema e ajuda na retração da pele”, fala.

 

 

 

vimos em:mdemulher

Falando sobre isso

Leave a Reply