Cintura fina em 20 dias: segredos sobre os carboidratos da famosa com corpo violão

A ex-BBB Kamilla Salgado é famosa por sua cintura super fina e pelo corpão que exibe em fotos nas redes sociais. Durante o SPFW, a famosa contou ao Bolsa de Mulher detalhes da sua alimentação para manter as curvas: o segredo envolve o consumo de carboidrato – e ficar sem tapioca.

Carboidrato engorda? Cardápio de ex-BBB para definir

Kamilla disse que o principal trunfo de uma cintura fininha é a alimentação: não adianta malhar muito e depois se acabar nas bobagens. Ela contou que agora começou uma dieta para definir o abdômen, porque gostaria de ficar com ele mais “trincado”. Por isso, o consumo de carboidratos foi bastante reduzido, e a tapioca, carboidrato de origem da mandioca, ficou fora da dieta durante 20 dias. Pães e massas também não entram.

Para que ela não fique deficiente neste nutriente, a dica é apostar no consumo de frutas. “O carboidrato que entra é um tomate, uma fruta. Nada de pão, nada de massa. Eu sempre me alimentei bem, estava acostumada a comer bem regrada e a fazer minha tapioca de manhã. Mas nem isso. Tem que fazer bem certinho, para poder secar, tirar a gordura do corpo e depois começar a definir como eu quero, que é o meu objetivo”, relata. É importante, no entanto, não exagerar no consumo de frutas: muitas delas são ricas em açúcar, a frutose, que pode acabar tendo o efeito reverso e engordando.

Outro truque de Kamilla foi mandar manipular, a pedido de seu médico, as vitaminas D, B e B12. A primeira ajuda a manter o cálcio e o ferro do organismo em níveis saudáveis, além de aumentar o metabolismo da gordura. As vitaminas do complexo B são importantes para a saúde do sistema nervoso e da mente, ajudando a garantir o bom humor.

Durante o evento, no entanto, Kamilla confessou ao Bolsa ter escapado da dieta restrita, em um stand que distribuía sorvetes Magnum de graça. “Não aguentei e comi um! É muita tentação e, como emendamos vários desfiles, fico com muita fome”.

É importante sempre consultar um profissional de saúde antes de seguir qualquer dieta “da moda”: o que funciona para Kamilla pode não funcionar para todos e, pior, dar o efeito contrário ou mesmo fazer mal para a saúde. Os carboidratos são uma importante fonte de energia e de outros benefícios para o corpo, e só devem ser cortados sob orientação e acompanhamento de um nutricionista. O mesmo vale para a prescrição das vitaminas manipuladas.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply