Cirurgia de 16 horas separa gêmeos unidos pela cabeça nos EUA

Os gêmeos siameses unidos pela cabeça Jadon e Anias McDonald, de 13 meses, foram submetidos a uma bem sucedida cirurgia de separação em um hospital de Bronx, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (13).

Segundo um post emocionado da mãe, Nicole McDonald, no Facebook, a complexa cirurgia durou mais de 16 horas e, apesar de já separados, os pequenos ainda geram preocupação. “Os próximos dias serão críticos em termos de recuperação e não sabemos ao certo como Anias e Jadon reagirão nas próximas semanas”, escreveu.

Em seu relato, Nicole também explica que os filhos compartilhavam uma área de 5 x 7 cm do tecido cerebral, e que o cirurgião teve que escolher instintivamente como dividi-lo.

A mãe menciona ainda que Anias, que é o gêmeo dominante, tem sofrido mais após o procedimento. Em um post nesta manhã, ela conta que os médicos tiveram que operá-lo novamente e adiantaram que inicialmente ele pode não ser capaz de mover um ou os dois lados do seu corpo.

De acordo com os médicos, a condição que afeta os dois bebês só ocorre uma vez em cada 10 milhões de nascidos vivos. E quase 80% dos gêmeos semelhantes que não foram separados até os dois anos de idade morreram.

Vimos em redetv

Falando sobre isso

Leave a Reply