Coloque um prendedor de roupa na ponta da sua orelha e veja o que acontece

É fato que a vida de algumas décadas para cá não apenas mudou, mas sim simplesmente se transformou. As preocupações e medo que você carrega hoje em dia, poderia nem se quer passar pela cabeça dos seus avós, assim como os receios do passado também eram outros.

Uma das principais mudanças que sentimos, é a agitação frenética das cidades, que somada ao estilo de vida que somos obrigados a levar, acaba nos prejudicando tanto fisicamente quanto psicologicamente.

O nosso tempo é curto, o nível de estresse e cobrança é alto, e consequentemente a nossa alimentação e descanso acabam prejudicados.

0

Um famoso recurso que contribui para o alívio de problemas como a ansiedade, dores no corpo, inflamações, dores de estômago, tensão e uma série de outros problemas é a técnica milenar da acupuntura.

Bem, provavelmente você já ouviu falar sobre essa prática, mas você realmente sabe o que a acupuntura é e como ela funciona?

Pois bem, para quem ainda não sabia, a acupuntura pode ser definida como um conjunto de práticas medicinais inspirada nas tradições orientais.

Ela foi criada há mais de 2.000 anos, e é considerada um dos tratamentos médicos mais antigos do mundo. Teoricamente ela trabalha com energias equilibrando o que é conhecido como meridianos, que nada mais são do que pontos energéticos do seu corpo.

Porém na prática, ela de fato contribui para a liberação de substancias químicas que contribuem para a sensação de prazer, relaxamento e bem-estar.

01

Para alcançar esses objetivos, como já citamos anteriormente os pontos conhecidos como meridianos são estimulados através da penetração de uma fina agulha sólida.

Hoje por outro lado nós iremos revelar um grande segredinho que poderá e muito te ajudar no seu dia a dia. Para isso você só precisará de um ou dois prendedores de roupa, (preferencialmente aqueles de madeira que possuem uma maior capacidade de compreensão).

O prendedor nessa situação servirá para pressionar os pontos elementares da acupuntura que existem em sua orelha.

Mas onde exatamente devo colocar o prendedor e quais serão os seus efeitos? Confira:

Primeiro Ponto: Costas e Ombros

02

A pressão nessa região auxiliará em dores e tensões nas regiões dos ombros e costas. Você pode realizar esse processo várias vezes durante o seu dia.

Segundo Ponto: Órgãos

03

Essa técnica não dispensa a visita a médicos especializados. Mas contribui para o alivio de desconfortos naturais, como desconfortos estomacais, cólicas menstruais e dores internas no geral.

Terceiro Ponto: Articulações

04

Uma média de 50% das pessoas sofre ou ainda sofrerá com problemas nas articulações. Isso acontece, porque com o tempo vamos perdendo a elasticidade e até mesmo o volume de nossa cartilagem, que se desgasta e provoca dores e desconfortos. O ponto número 3, quando pressionado pode contribuir para o alívio desse tipo de problema.

Quarto Ponto: Garganta e Nariz

05

É muito comum termos desconfortos nessas duas regiões de nossos corpos, afinal infecções, rinites e gripes são extremamente comuns e geram um insistente desconforto. O ponto de número 4, trabalha exatamente em cima dessas suas áreas.

Quinto Ponto: Aparelho Digestivo

06

Gastrites, úlceras, enjoos, e qualquer outro problema estomacal, está relacionado com o ponto de número cindo, lembrando sempre que a procura de profissionais da área da saúde também deve sempre ser solicitada.

Sexto Ponto: Cabeça e Coração

07

Situado exatamente no local onde geralmente temos o furinho do brinco, esse ponto está mais relacionado a questões psicológicas do que físicas, pois apesar de ser útil contra dores de cabeça por exemplo, ele é bastante procurado por ajudar a aliviar pensamentos negativos, estresse e ansiedade.

Falando sobre isso

Leave a Reply