Coloque um sabonete embaixo do seu lençol. O que ele faz com as suas pernas é demais.

Muitas pessoas já passaram por isso: após um longo dia de trabalho, você se joga na cama e vai caindo naquele sono bom. Mas, de repente, tem uma cãibra na perna e a dor é absurda, ficando impossível dormir. Mas de onde vêm as cãibras? Na verdade, há muitas razões para essa dor inconveniente ocorrer. Nós vamos te dizer como elas acontecem e como você pode reduzi-las.

1. Quando você tem frio à noite

Isso é realmente uma faca de dois gumes porque, na verdade, é até melhor para o seu sono se o quarto não estiver muito quente. O melhor a fazer é deixar uma fresta da janela aberta (claro, quando não estiver um clima frio) e se certificar de que suas pernas estejam cobertas. Não é claro o porquê das pernas terem cãibras, mas algumas teorias sugerem que os músculos se contraem e enrijecem como resultado da má circulação.

2. Durante o exercício

Claro, é importante se exercitar com frequência e cuidar da saúde. Geralmente, músculos fortalecidos são menos suscetíveis às cãibras, mas logo após o treino pode ser que elas aconteçam, se você não se alongar bem.

3. Falta de líquido

Se o seu corpo estiver desidratado, ele tende a ter cãibra. E como as pernas são uns dos seus maiores músculos, elas são mais suscetíveis. Quando você transpira durante o exercício, mas não repõe o líquido que perde, é possível que você passe por essa experiência. Se você sua muito, é bom consumir eletrólitos encontrados em isotônicos.

4. Ficar em pé o dia todo

Pessoas que passam o dia todo em pé por conta de seu trabalho são um alvo, pois suas pernas estão expostas a estresse constante. Se você tem que usar sapato com salto, você irá definitivamente sentir cãibra nas pernas em algum momento. Ajuda muito se você fizer intervalos e sentar-se ou colocar as pernas para o alto, e evitar os saltos muito altos.

5. Coma banana

Os esportistas e dançarinos profissionais comem muito esse estimulante natural. Bananas têm muito magnésio, que ajuda o desenvolvimento do músculo e contribui para o relaxamento do corpo após o exercício, além de serem deliciosas.

6. Uma barra de sabonete

Este truque pode parecer estranho a princípio, mas realmente funciona. Tente colocar um sabonete em barra entre o lençol e o colchão. Parece totalmente improvável, mas muitos dizem que funciona.

7. Um banho quente

Isso vai pelo mesmo caminho do aquecimento antes do exercício. Se seus músculos estiverem aquecidos, os vasos sanguíneos se expandem e mais sangue e oxigênio são transportados para os músculos. É por isso que os banhos quentes ajudam a combater as cãibras. O efeito é melhor se você se alongar antes.

8. Suco de picles

Muitos podem achar nojento, mas o suco de picles (aquele caldo que sobra do picles em conserva) é muito bom pra você. Outro motivo é a grande presença de eletrólitos no suco. A mistura de sal, vinagre e açúcar é ideal para deixar os eletrólitos em sua função máxima.

Uau, o negócio do sabonete parece estranho. Mas se você seguir essas dicas, sofrer com cãibras será coisa do passado.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply