Com câncer incurável e poucas semanas de vida, ele resolveu restaurar uma igreja. E o milagre aconteceu!

Certas coisas acontecem na vida e muitas vezes não há nenhuma explicação, mas nos fazem refletir sobre o que realmente é importante.

Esta história envolve um homem de 57 anos que estava à beira da morte, com um câncer terminal.

Os médicos deram-lhe poucas esperanças e foram realistas: não poderiam fazer nada, somente aplicar medicação para diminuir as dores.

Greg Thomas, muito fraco e abatido por causa da grave doença, não desistiu de viver.

Para acalmar-se e fortalecer um pouco, ele passava várias horas do dia passeando pelos campos como seu cão pelas redondezas do local onde morava.

Certo dia,  Greg resolveu fazer um trajeto diferente do que fazia sempre. Ao caminhar por uma estrada por onde nunca tinha passado, ele reparou no horizonte que havia uma igreja.

Igreja abandonada

Cristão devoto, foi em direção ao local. Ao chegar lá, a decepção tomou conta: a igreja estava abandonada e caindo aos pedaços.

O telhado já havia perdido algumas telhas, a tinta estava descascando, infiltrações estavam corroendo e apodrecendo a madeira com a qual eram feitas as paredes do local de culto.

Triste, ele sentou-se nos degraus da igreja com o seu cão e não conteve as lágrimas e chorou durante muito tempo.

milagre igreja restaurada

Sentimento de dever

Cansado, orou a Deus por um milagre. Neste momento algo aconteceu, ele se sentiu por Ele e compreendeu que tinha uma missão: mesmo com pouco tempo de vida, ele deveria usar as suas últimas forças para restaurar a igreja abandonada.

Com algum esforço Greg conseguiu contactar com vizinhos e colocou mãos à obra: em pouco tempo os trabalhos de restauração foram iniciados.

Um antigo tesoureiro da igreja conseguiu obter fundos para a compra do material necessário para a restauração. Os habitantes do local, felizes por saber que o templo com mais de 150 anos voltaria a ter vida, auxiliaram com a mão de obra.

O Milagre

O tempo foi passando e a igreja foi sendo pouco a pouco restaurada. Passaram-se algumas semanas, meses, e o tempo de vida previsto pelos médicos já tinha ficado para trás. Greg sentia-se cada vez melhor fisicamente.

A grave doença começou a regredir e os médicos começaram a reduzir a medicação. A cada novos exames que fazia, algo impressionante acontecia: o cancer estava regredindo.

Alguns anos depois, as obras de restauração ficaram completas, na mesma época que os médicos declararam: Greg estava curado!

O vídeo abaixo, em inglês, conta a história e mostra imagens da linda obra:

A atitude de extrema generosidade deste homem, que doou o pouco tempo de vida por uma causa tão nobre, não só deu nova vida à igreja e restaurou sua saúde, mas também a fé de milhares de pessoas que acompanharam a sua história.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply