Com estas 7 dicas, assadura não será mais um problema. Suas coxas agradecem.

Este não é um tema popular em uma roda de amigos, no entanto, muitas pessoas são afetadas por isso: ficar com assadura na parte interior da coxa. Este não é um problema que só afeta mulheres ou pessoas acima do peso, como muitos pensam. Até mesmo uma posição desfavorável das pernas pode causar assaduras, que frequentemente resultam em pele avermelhada ou irritada, e dá uma sensação de queimação. Quando isto acontece, vestir saia e biquíni é um pesadelo. Mas temos boas notícias! Nós te daremos agora algumas dicas para acabar com este problema e amenizar a queimação.

1. Short ao invés de saia

Vista shorts ao invés de saias ou vestidos. Claro, é uma sensação refrescante quando a brisa bate embaixo da saia, além dos modelos serem lindos, mas elas não ajudam nem um pouco a prevenir assaduras. Na verdade, ela permite que as pernas se esfreguem uma na outra com mais facilidade, já que elas estão completamente desprotegidas. No entanto, quem veste short, tem uma camada de tecido bem no local apropriado, onde as partes superiores das pernas se tocam quando caminhamos. Então, esta é uma maneira de evitar assaduras. E, vamos combinar, um shortinho estiloso chama bastante atenção.

2. Bermuda ciclista ou bandelettes

Quem não quiser abrir mão de usar saias e vestidos, pode partir para outras dicas, como por exemplo, vestir uma bermuda estilo ciclista por baixo. Dependendo do tamanho da saia, ela não ficará visível. Um efeito similar pode ser conseguido com o chamado ‘bandelette’: uma tira de renda anti assadura, parecida com uma liga de lingerie, que, na verdade, pode ser bem bonita e sensual.

3. Creme contra assaduras para bebês

Este conselho pode parecer estranho, mas é valioso: passe creme contra assaduras para bebês no interior das coxas. O creme, que contém zinco, tem efeito antibacteriano e forma uma camada protetora na área. Isso ajuda a prevenir irritação.

4. Desodorante

Para prevenir a transpiração excessiva entre as coxas, você também pode aplicar desodorante nelas. Reduzindo o suor, elas não vão assar tanto.

5. Óleo de coco

Um produto que também é antibactericida, reduz o suor e surte o mesmo efeito que o desodorante é o óleo de coco. Também é só passar entre as coxas. O cheiro é maravilhoso e deixa a pele macia e com elasticidade.

6. Talco para bebês

Para prevenir o suor, você também pode recorrer ao talco infantil. Ele mantém a área seca e evita atrito. Para que ele faça efeito durante o dia, você deve reaplicá-lo dando intervalo de algumas horas, ou tanto quanto for necessário.

7. Aloe Vera

Você pode criar a sua camada protetora misturando 1/4 de chá verde, um pouco de lavanda e um pouco de Aloe vera em gel. Aplique a mistura no interior da coxa.

Como você pode ver, dá pra prevenir as dolorosas assaduras usando estes truques espertos. Compartilhe estas dicas sagazes!

Vimos em naoacredito

Falando sobre isso

Leave a Reply