Com estas dicas espertas, você libera seu nariz entupido em 2 minutos!

Todo dia é a mesma coisa: o ar condicionado no máximo no escritório e depois um calor de matar do lado de fora. Estas mudanças extremas de temperatura acabam deixando seu sistema imunológico fragilizado e, de repente, em plena primavera, você pega uma baita gripe! Agora é ter que lidar com um de dois desafios: ou o seu nariz escorre loucamente como uma cachoeira, ou fica totalmente bloqueado. Mas o que assusta mesmo é pensar na hora de dormir, porque quando você está resfriado uma longa noite de sono se torna um luxo impossível. É um tal de vira para cá, tenta respirar, vira para lá. Terrível! Porém, estas dicas podem te ajudar a melhorar a situação do seu nariz – e também do seu humor – nestes dias complicados.

1. Língua e pressão

Pressione a ponta da sua língua por alguns minutos contra o céu da boca. Depois, relaxe-a novamente. Repita algumas vezes este exercício.

Simultaneamente, use seu dedo médio e o indicador para pressionar o local entre as suas sobrancelhas. Faça isso por um segundo e depois pare. Repita a mesma ação algumas vezes.

É importante que você execute os dois exercícios ao mesmo tempo e também que repita ambos diversas vezes ao longo de 25 segundos. Desta maneira, seu nariz vai desentupir!

2. Prender a respiração

Respire fundo. Incline sua cabeça para trás e aperte seu nariz usando o dedão e o indicador. Prenda o ar pelo tempo que você aguentar. Porém, assim que você começar a se sentir desconfortável, é hora de parar.

O vídeo com as instruções para estes exercícios pode ser visto aqui (em inglês):

Estes truques são salvadores! Quando você estiver gripado, faça estes exercícios antes de se deitar, pois eles te ajudarão a dormir melhor. E quem descansa bem, fica saudável de novo mais rápido. Vale ao menos tentar! Compartilhe estas dicas com todos os seus amigos! Todo mundo merece se livrar de um nariz entupido!

Vimos em naoacredito

Falando sobre isso

Leave a Reply