Com estas dicas espertas, você libera seu nariz entupido em 2 minutos!

Todo dia é a mesma coisa: o ar condicionado no máximo no escritório e depois um calor de matar do lado de fora. Estas mudanças extremas de temperatura acabam deixando seu sistema imunológico fragilizado e de repente, em plena primavera, você pega uma baita gripe! Agora é ter que lidar com um de dois desafios: ou o seu nariz escorre loucamente como uma cachoeira, ou fica totalmente bloqueado. Mas o que assusta mesmo é pensar na hora de dormir, porque quando você está resfriado uma longa noite de sono se torna um luxo impossível. É um tal de vira para cá, tenta respirar, vira para lá. Terrível! Porém, estas dicas podem te ajudar a melhorar a situação do seu nariz – e também do seu humor – nestes dias complicados.
1. Língua e pressão 

Pressione a ponta da sua língua por alguns minutos contra o céu da boca. Depois, relaxe-a novamente. Repita algumas vezes este exercício.

Simultaneamente, use seu dedo médio e o indicador para pressionar o local entre as suas sobrancelhas. Faça isso por um segundo e depois pare. Repita a mesma ação algumas vezes.

É importante que você execute os dois exercícios ao mesmo tempo e também que repita ambos diversas vezes ao longo de 25 segundos. Desta maneira, seu nariz vai desentupir!

2. Prender a respiração

Respire fundo. Incline sua cabeça para trás e aperte seu nariz usando o dedão e o indicador. Prenda o ar pelo tempo que você aguentar. Porém, assim que você começar a se sentir desconfortável, é hora de parar.

Vimos em http://www.naoacredito.com.br/

 

Falando sobre isso

Leave a Reply