Combinação perfeita para emagrecer: gengibre e limão

Assim como o casamento de alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos é sinônimo de perda de peso saudável, a combinação de gengibre e limão pode ser considerada a ajuda extra que você precisava para emagrecer e ainda garantir outros diversos benefícios para o corpo.

Por que consumir gengibre com limão

Enquanto o gengibre é um dos alimentos termogênicos mais consumidos por quem quer eliminar os quilos extras, acelerando a queima de gordura, o limão é o componente detox que limpa o organismo e garante fortalecimento do sistema imunológico. Juntos, eles também são capazes de exterminar celulites e diminuir o inchaço. Além disso, associar o gengibre ao limão significa ter muito mais sabor em uma mistura rica em vitamina C, pouco calórica e antioxidante.

Gengibre com limão para emagrecer: como consumir

A maneira mais simples de combinar os alimentos é através da mistura com a água. Basta fazer um suco de 3 limões e, depois de ponto, diluir em uma pequena quantidade de água filtrada e adicionar duas colheres de café de gengibre ralado para consumir ao longo do dia.

O gengibre com limão pode trazer benefícios quando consumidos em forma de chá. Para fazer a infusão, leve ao fogo uma xícara de chá de água e, assim que começar a levantar fervura, adicione uma rodela de gengibre de largura aproximada de um dedo. Deixe na água quente por cerca de 5 minutos, coe para tirar a raiz e, em seguida, esprema o suco de um limão. Dê preferência, consuma a bebida pela manhã, em jejum.

A combinação também pode entrar em receitas tradicionais em sucos detox ou mesmo no tempero de saladas. É preciso lembrar, no entanto, que o gengibre é estimulante e não deve ser ingerido no período noturno para não atrapalhar o sono. Além disso, a mistura deve ser evitada por gestantes e pessoas que sofrem com gastrite, refluxo ou pressão alta.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply