Comer alface no almoço e no jantar pode te deixar muito mais calmo e relaxado

Boa fonte de antioxidantes, vitaminas e minerais como ferro, potássio, cálcio e magnésio, a alface é uma das folhas verdes mais consumidas no mundo graças a seu sabor suave e versatilidade no preparo de pratos. Além de contribuir para a dieta por ser pouco calórica e turbinar o funcionamento do intestino, o alimento ainda pode funcionar como um calmante natural.

Alface acalma e ajuda a relaxar

De acordo com a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, a alface é um dos dez melhores alimentos amigos do sono. Em seu perfil no Instagram, a especialista afirma que a folha deve estar presente sempre que possível no almoço e no jantar porque possui uma substância chamada lactucina, que tem efeitos calmantes e ajuda a relaxar.

Benefícios da alface para a saúde

Folhas de alface são extremamente ricas em fitonutrientes, defensores naturais e potentes das células do corpo, que também combatem o envelhecimento. O alimento ainda é conhecido por manter as mucosas e a pele saudáveis, além de proteger contra possíveis danos à saúde ocular. Suas folhas também nutrem o corpo com flavonoides, que protegem a cavidade bucal e o pulmão do ataque de células cancerígenas.

Por ser rica em vitamina K, a alface também tem o poder de incrementar a massa óssea, pois impulsiona a atividade das células nessa parte do corpo, impedindo, por exemplo, a ocorrência da osteoporose. Pesquisas americanas demonstraram que esta vitamina cumpre papel fundamental na neutralização dos danos provocados pelo Alzheimer.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply