Comer andando: pesquisa surpreendente diz o que acontece com quem faz isso

Na correria do dia a dia, muita gente não para na hora de fazer as refeições e prefere comer enquanto anda pelas ruas, otimizando o tempo. Mas esse hábito pode ter uma consequência surpreendente e inesperada, segundo revelou uma pesquisa da Universidade de Surrey, na Inglaterra.

O que acontece com quem come andando?

De acordo com o estudo, quem come enquanto anda engorda mais. Segundo informações publicadas no Journal of Health Psychology, comer durante a caminhada desencadeia um aumento no apetite muito maior do que distrações como ver televisão ou conversar com alguém.

Como a pesquisa foi feita

Foram examinadas 60 mulheres, divididas em três grupos. O primeiro assistiu a um clipe do seriado “Friends” enquanto comia uma barra de cereal. O segundo comeu a mesma barra enquanto andava no corredor. E o terceiro enquanto conversava com um amigo.

Depois disso, todas as participantes responderam a um questionário e passaram por um teste no qual se deparavam com algumas opções de lanche: uvas, biscoitos, palitos de cenoura e chocolate. Resultado: quem estava no grupo da caminhada comeu cinco vezes mais chocolate que os demais.

Comer andando faz mal?

A autora do estudo, Jane Ogden, explica que qualquer forma de distração pode fazer com que o peso aumente e que quando as pessoas não se concentram nas refeições, podem cair numa armadilha de não reconhecer a comida que foi ingerida. “A caminhada é uma poderosa forma de distração, que atrapalha na capacidade de processar o impacto que o consumo tem sobre nossa fome”, diz. Outra justificativa para o resultado da pesquisa é que, ao caminhar, o corpo pode entender como uma forma de exercício, justificando os excessos como uma forma de recompensa.

vimos em:bolsademulherhttp://www.bolsademulher.com/saude

Falando sobre isso

Leave a Reply