Comidas-gatilho: 6 alimentos que aumentam sua gula imediatamente

Se mesmo momentos depois de fazer uma refeição completa sente fome e necessidade de ir atrás de outros petiscos, saiba que talvez precise observar o que anda colocando no prato ou mantendo em seu cardápio, já que alguns alimentos são capazes de aumentar a gula imediatamente, mesmo quando ocorre saciedade. Confira algumas comidas-gatilho que podem atrapalhar a dieta:

Fome exagera: alimentos que causam gula

Farinha branca: alimentos preparados a partir de farinha refinada, como o tradicional pão branco ou massas, por exemplo, podem provocar mais fome porque gera pico de insulina no sangue que, quando reduzido, causa a sensação de fome.

Sucos: apesar de naturais e trazer benefícios para a saúde, os sucos naturais de fruta não podem ser comparados com a fruta in natura. A bebida contém todos os açúcares, mas não as fibras das frutas, o que, além de não dar saciedade, ainda contribui para o pico de insulina.

Adoçantes: presentes no refrigerante zero e até no café tradicional, o substituto do açúcar excita as células do cérebro, fazendo com que elas sintam que vão receber doses de energia, ou seja, calorias, mas como isso não ocorre, surge a fome novamente.

Salgadinhos: batatas chips e outros petiscos salgados podem provocar mais fome porque são ricos em carboidratos de rápida digestão, causadores de pico de insulina que deixa no corpo uma vontade de ingerir alimentos doces.

Bebidas alcoólicas: apenas três doses de álcool já são suficientes para reduzir os níveis de leptina, o hormônio da saciedade, provocando a fome fora de hora. Além disso, bebidas alcoólicas esvazia as reservas de carboidratos do organismo, gerando a vontade de ingerir mais para fazer a reposição.

Fast food: gordura trans, xarope de milho e alta concentração de sódio são apenas alguns dos ingredientes sempre presentes em refeições do gênero que, além de causarem picos de insulina, ainda inflamam o estômago e provocam desidratação, todos os elementos que estimulam o apetite.

Entenda a diferença: Gula não é o mesmo que comer compulsivamente.

Vimos em vix.com

Falando sobre isso

Leave a Reply