Comidas ideais para ingerir antes do sono: elas fazem você dormir e acordar melhor

Ao contrário do mito equivocadamente repetido por muitos, fazer um lanchinho antes de dormir não atrapalha a dieta e pode até contribuir para a perda de peso por garantir equilíbrio metabólico e sono de qualidade. Mas não é tipo de comida, claro, que pode estar presente no seu cardápio noturno.

O que comer antes de dormir

Alimentos ricos em triptofano, como peru, soja e sementes de abobora são boas opções para lanches antes de dormir, já que o aminoácido ajuda na produção de serotonina, que ajuda a promover uma boa noite de sono.

Grãos integrais encontrados em pães, bolachas ou arroz, por exemplo, combinados com uma proteína como peito de peru ou ovos e derivados do leite com baixo teor de gordura também podem formar uma boa refeição para ingerir à noite.

Um dos poucos alimentos fonte de melatonina, hormônio que induz ao sono, a cereja in natura ou em forma de suco pode combater a insônia e fazer você despertar com mais energia. Abacate e folhas verdes escuras, ricos em magnésio, também são excelentes opções para integrar o cardápio noturno, pois o mineral também contribui para um sono de qualidade.

Para uma espécie de sobremesa um pouco antes de dormir, vale experimentar uma fruta de baixo índice glicêmico, como maçã, acompanhada de uma oleaginosa. Chás com ação calmante e sedativa ajudam a relaxar e garantir uma boa noite de sono, aliviando estresse e ansiedade. Aposte em infusões naturais de camomila, melissa, passiflora, entre outras.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply