Como a má circulação provoca TANTA celulite quanto hambúrguer e refrigerante?

A celulite é um dos problemas que mais comuns entre as mulheres e também um dos que mais incomodam. Os furinhos na pele aparecem em praticamente todas nós, em menor ou maior grau, e são resultado do acúmulo de líquido e toxinas no tecido adiposo.

Celulite: causas

As regiões mais afetadas pela celulite são aquelas em que acontece em depósito natural de gordura, como coxas e bumbum, podendo atingir também barriga e braços. Alguns fatores influem diretamente no surgimento dos furinhos, como alimentação rica em açúcares e gorduras, falta de atividade física, retenção de líquido e má circulação.

Quando o sangue não circula de forma adequada, o corpo não consegue se livrar do excesso de água e gordura que fica preso nas células. Assim, tem início um ciclo: quanto mais gordura acumulada você tem, mais difícil se torna a circulação do sangue.

Isso significa que ter problemas de circulação pode causar tanta celulite quanto uma dieta rica em alimentos calóricos, como hambúrguer e refrigerante. Esses quitutes são cheios de açúcar e gordura, nutrientes que em excesso são armazenados pelo corpo em forma de gordura, agravando a celulite.

Uma alimentação rica em açúcares e gorduras, sedentarismo e má circulação são as principais causas da celulite

Tratamento

Para corrigir esse processo, é importante apostar em tratamentos que ativem a circulação e a bermuda anticelulite pode ser uma aliada nesse processo. O produto, que tem registro no Ministério da Saúde e na Anvisa,  emite ondas de infravermelho longo, que melhoram a circulação sanguínea e reduzem visivelmente a celulite.

Estudos mostram que as mulheres que apostam nesse método têm uma melhora de 65% na aparência da pele em apenas 60 dias. O resultado é mais expressivo do que aquele apresentados pelos cremes anticelulite e tratamentos estéticos, como a drenagem linfática, e pode ser constado inclusive em casos de celulite grau III.

A partir do grau 3, a celulite pode comprometer a circulação do sangue

Graus de celulite

Na tentativa de facilitar o tratamento, a aparência da celulite é dividida em três estágios:

Grau 1: só aparece quando a pele é apertada. Em pé, sem pressão, a pele não apresenta ondulações.

Grau 2: A celulite é suave, mas já pode ser percebida em pé, sem pressão local.

Grau 3: É mais profunda e aparece, inclusive, sob peças de roupa justas. A pele se parece com uma casca de laranja. É um estágio mais sério, pois começa a comprometer a circulação sanguínea.

Grau 4: Lesões abundantes e bem marcadas. O tecido se torna endurecido e a sensação de pernas pesadas e doloridas é comum.

Vimos em Bolsa de Mulher

Falando sobre isso

Leave a Reply