Como acelerar seu metabolismo já no café para passar o dia queimando calorias

Alguns alimentos são capazes de funcionar como catalisadores das atividades do seu organismo. Além de terem propriedades termogênicas, que ajudam a acelerar a síntese de energia e queima de gordura corporal, certas opções matinais podem manter uma maior saciedade durante todo o dia, evitando a compulsão por comida e reduzindo a fome.

Café
O café é um dos grandes estimulantes do metabolismo. A cafeína é um dos mais antigos truques para colocar seu corpo em estado de perda de gordura, mas claro, o que não inclui acompanhamento com leite e nem açúcar.

Chás termogênicos
Podem ser tomados, inclusive, ao longo do dia: hibisco, chá verde e branco. Os últimos também são ricos em antioxidantes, essenciais ao bom funcionamento do metabolismo. A cafeína presente no chá verde também tem o poder de aumentar a quantidade de energia consumida.

Aveia em grãos
Além da melhoria nos níveis de colesterol e saúde cardiovascular geral, o carboidrato presente na aveia é responsável pelo aumento do metabolismo. O amido resistente, na verdade ‘resiste’ à quebra no intestino delgado. Estudos comprovam que aveia também ajuda você a se sentir satisfeita por muito mais tempo.

Ovo
O alimento é considerado ideal para o fornecimento de proteína de alta qualidade no café da manhã. Além disso, comê-lo pode aumentar a queima de calorias porque melhora a saciedade e aumenta o metabolismo de repouso.

Banana
Uma banana grande fornece cerca de 500mg de potássio e é rica em potássio, que ajuda o corpo a regular mineiras e fluidos das células. Como também possui amido resistente, que funciona como a fibra que seu corpo não consegue digerir, a banana apresenta benefícios metabólicos que incluem a redução dos níveis de açúcar no sangue após as refeições.

Sucos com gengibre
O gengibre é capaz de acelerar o metabolismo em até 20% da taxa normal. Além disso, atua regulando o equilíbrio digestivo por estímulo gastrointestinal, principalmente pela presença de niacina. Suas principais substâncias ativas (gengiberina e gingerol) são responsáveis por processos de combate à micro-organismos e suas infecções oportunistas.

Óleo de coco e abacate
Tanto o óleo de coco como de cártamo contêm ômega-9, o mesmo encontrado no azeite de oliva e no abacate. Esse ácido grado é responsável pela metabolização da gordura corporal e também do colesterol. Ou seja, aceleram o metabolismo de gordura e, consequentemente, ajudam na perda de gordura corporal.

Falando sobre isso

One comment

  1. Dicas ótimas, vou utilizar na minha dieta.

Leave a Reply