Como aliviar olheiras,temos ótimas dicas para vocês


Rosto feio e com aspecto cansado? A culpa pode ser das olheiras. As manchas são uma das responsáveis pelo aspecto cansado da feição facial. As possibilidades de tratamento passam por procedimentos em clínicas de estética, aplicação de cremes específicos até por truques caseiros para amenizar as olheiras.

Segundo a dermatologista Silvia Takakuwa da clínica Medical Laser, as olheiras podem ser ocasionais ou permanentes e são decorrentes de excesso de pigmentação na região dos olhos ou de má circulação sanguínea. “Se a circulação local não funcionar corretamente, os pigmentos do sangue não passam no interior dos vasos, acumulando-se no tecido conjuntivo e dando à pele uma cor particular, que varia entre o amarelo e o negro. E assim surgem as olheiras”, explica a especialista.

Para evitar as olheiras é imprescindível ter uma alimentação saudável e manter os cuidados diários com a pele do rosto, porém, mesmo que aquelas pessoas que têm hábitos de vida saudáveis podem ter propensão ao desenvolvimento do problema. Entre as principais causas estão o cansaço, o período de tensão pré-menstrual, a desidratação da pele, a ingestão de medicamentos, bebidas alcoólicas e café excessivamente, vícios como o cigarro, a vasodilatação intensa e a hereditariedade.

Como acabar com as olheiras

Para sumir com as olheiras alguns procedimentos estéticos podem ser adotados, são eles: peeling, radiofrequência, laser de CO2 e a aplicação de cremes específicos para a região com ácido mandélico. Porém, tratamentos caseiros também são eficientes e podem, além de melhorar o aspecto da região dos olhos, prevenir olheiras futuras.

Tratamentos caseiros

Vitaminas

como-aliviar-olheiras-vitaminas.jpgA primeira medida é investir na ingestão de vitaminas. As vitaminas A, C e K contribuem para a melhora da tonalidade da pele e ainda evita problemas na vascularização. Elas podem ser ingeridas em cápsulas compradas em farmácias de manipulação ou encontradas em alimentos como frutas cítricas, verduras e carnes como o fígado de boi.

Compressas

como-aliviar-olheiras-compressa.jpgCompressa de água gelada é uma medida fácil, prática e que apresenta resultados imediatos, já que melhora o aspecto da pele e contribua para o funcionamento da circulação. Para as compressas, prepare um chá de camomila, deixe gelar e aplique com auxilio de discos de algodão. O processo deve ser repetido três vezes ao dia.

Pepino

como-aliviar-olheiras-pepino.jpgO pepino é um fruto muito útil no tratamento caseiro para olheiras. Colocar rodelas de pepino na região dos olhos duas vezes por semana tratam as manchas ou ainda preveni que elas apareçam.

Hábitos saudáveis

como-aliviar-olheiras-agua.jpgIngerir dois litros de água por dia, priorizar o uso de protetor solar, manter uma alimentação rica em vitaminas e minerais e ter noites bem dormidas são medidas que evitam as olheiras.

Truques

como-aliviar-olheiras-truques.jpgAlém dos tratamentos caseiros para amenizar olheiras ainda é possível escondê-las por um período com maquiagem. Corretivo verde ou amarelo são ótimo para uniformizar a pele. Finalize com uma base e um bom pó compacto.

Vimos no http://www.bolsademulher.com

Falando sobre isso

2 comments

Leave a Reply