Como Clarear o Cabelo com Mel

Pintar ou descolorir o cabelo alguns tons mais claro pode deixá-lo ressecado. O mel, por outro lado, é usado há séculos para restaurar o equilíbrio e a umidade natural do cabelo, além de ser um clareador. Neste artigo, você irá aprender a clarear seu cabelo com mel e utilizá-lo como condicionador, para manter seu cabelo mais claro.

Método 1 de 2: Tratamento de Clareamento Com Mel

  1. Lighten Hair Naturally With Honey Step 1 Version 3.jpg
    1
    Faça a mistura do clareador. Como o mel é muito pegajoso, misture-o com água para que ele se solte um pouco. Isto irá ajudar na hora de aplicá-lo no cabelo. Misture quatro partes de mel e uma de água, podendo substituir a água por vinagre de maçã (que inclusive funciona como condicionador) em uma tigela até que fique bem combinado.
    • Se você quer uma mudança mais drástica, você pode adicionar algumas medidas de água oxigenada na mistura. Ela irá reagir com o seu cabelo, clareando-o muito mais. Não utilize água oxigenada se o seu cabelo for preto ou castanho muito escuro, ele pode acabar ficando laranja.
    • Para conseguir um tom loiro mais avermelhado, adicione um pouco de pó de henna, canela ou café moído na mistura.Adicionar pétalas de hibisco irá deixá-lo com um tom de loiro morango.
    • Lighten Hair Naturally With Honey Step 2 Version 3.jpg
      2

      Aplique a mistura de mel no seu cabelo. Coloque uma toalha em seus ombros para proteger suas roupas e então vá colocando a mistura no seu cabelo aos poucos, massageando suavemente durante a aplicação. Continue colocando mel no seu cabelo e massageando até que todo seu cabelo esteja coberto de mel.

      • Você também pode cobrir o chão do seu banheiro com uma toalha ou uma toalha de rosto para proteger dos pingos. O mel é muito grudento e muito chato de limpar.
      • Se você adicionou pó vermelho ao mel, não use roupas durante a aplicação e tente utilizar toalhas que possam ser manchadas sem problemas.
          • que possam ser manchadas sem problemas.
        1. Lighten Hair Naturally With Honey Step 3 Version 3.jpg
          3

          Cubra o seu cabelo com plástico e deixe o mel agir. Use uma toca de banho ou algumas folhas de filme plástico para cobrir seu cabelo. Deixe o mel agindo por pelo menos duas horas para conseguir o visual “clareado”.

          • Se o seu cabelo é comprido e difícil de deixar embaixo da touca, tente prendê-lo com grampos, para somente então colocar a touca.
          • Se você conseguir deixar o mel no seu cabelo durante a noite, o resultado será um clareamento muito mais intenso. Ao fazer isso, ele também funciona como um creme de tratamento. Coloque uma toalha ao redor do seu travesseiro e durma usando a touca de banho.
          • Não há necessidade de usar um secador para aumentar a temperatura. O mel funciona bem na temperatura ambiente.
          • Lighten Hair Naturally With Honey Step 4 Version 3.jpg
            4
            Lave o cabelo para tirar o mel. Lave-o com agua morna e depois use shampoo e condicionador como normalmente. Seque seu cabelo com uma toalha e deixe-o secar ao vento ou use um secador. Agora seu cabelo estará cor de mel.
            vimos em:vcbela

Falando sobre isso

Leave a Reply