Como combinar cores de esmalte

Você tem dúvidas na hora de combinar as cores de esmaltes? Então confira as dicas que o Mundo Mulheres separou para você!

Os esmaltes são produtos que estão a cada dia crescendo mais e mais na indústria de cosméticos e claro na necessaire de muitas mulheres. Podemos encontrar esmaltes de todas as cores, texturas, para fazer diversos tipos de desenhos e de diversas marcas que a cada dia lançam mais novidades para a mulherada. Hoje as cores das unhas funcionam como um item indispensável na composição de um look, que também pode variar dependendo do estilo pessoal de cada mulher.

Quer saber mais sobre a febre dos esmaltes? Então não deixe de conferir os tópicos abaixo.

Como combinar o esmalte das mãos e dos pés

Na verdade não há uma regra a seguir, a única dica é tentar harmonizar as cores entre si, por exemplo, se pintar as unhas dos pés com um esmalte claro ou neutro, você poderá abusar de qualquer cor nas unhas das mãos. Mas agora se você colocar uma cor mais chamativa como um metalizado ou mesmo com desenhos, de preferência por cores mais neutras nas mãos.

Esmaltes nos pés e mãos

Mas se você for uma mulher de atitude e que gosta de inovar, você pode usar as informações da moda e misturar as cores de esmaltes e criar a sua própria personalidade. Ah, e agora no verão as unhas estão mais coloridas do que nunca como tons laranja, vermelhos vivos, pinks entre outros.

 

Como combinar o esmalte com a roupa

Na verdade temos que combinar a cor de esmalte de acordo com a roupa que usaremos em determinada ocasião. Por exemplo, se você vai a eventos como casamentos, formaturas, festa de empresa ou reuniões a melhor escolha seria os esmaltes com cores mais discretas.

Combinar esmalte com a roupa

Agora para aproveitar o carnaval que está chagando nada como se jogar nas cores mais chamativas como o neon. Lembre-se que o esmalte não precisa necessariamente combinar com a roupa ou com os acessórios usados, mas sim compor um visual coerente e harmonioso.

Como combinar esmaltes filha única

Para quem não sabe a filha única também é conhecida nos Estados Unidos como “Ring Finger Manicure”, e foi lançada pela atriz e cantora Vanessa Hudgens. Outras famosas como Beyonce, Serena Williams e Kate Perry também já aderiram a essa moda que conquistou mulheres de diversas idades e estilos.

Filha única

A proposta da filha única é pintar a unha do dedo anelar com uma cor ou desenho diferente dos demais. Além do dedo anela também podemos conferir a moda da filha única no dedo mindinho, nas mãos da apresentadora Ana Maria Braga.

Para não errar não escolha a melhor maneira é testar várias cores de esmaltes e seus efeitos. Uma boa dica é usar cores contrastantes, por exemplo, se você pintar sua unha de preto que tal colocar a filha única na cor branca?

Estar na moda é mais do que vaidade, é uma maneira de se sentir bem e feliz. Toda mulher que se cuida, vive melhor. Fique sempre atenta à validade dos esmaltes, pois passando do tempo podem causar danos às unhas. Deixe pelo menos uma vez por semana a sua unha sem esmalte para que ela possa respirar e estar sempre saudável.

Falando sobre isso

2 comments

  1. Aqui vai um recado para quem está só no dia dos namorados: vocês não abraçaram ninguém no dia do índio. Não abraçaram uma árvore no dia da árvore e nem morreram no dia de finados. Então não fiquem tristes se não abraçarem outra pessoa no dia dos namorados.

    Bjo me liga

  2. Pergunto a vocês: onde estão os homens românticos que mandam flores e chocolates?

Leave a Reply