Como conseguir uma cintura fina com 7 passos simples

Não basta emagrecer, conseguir uma cintura fina também faz parte, não é mesmo? Para quem sonha com uma silhueta mais fininha, a notícia boa é que essa é uma missão árdua, mas totalmente possível de ser conseguir.

Como você vai ver na lista abaixo, existem algumas dicas que podem ajudar bastante. Nas estratégias, aliás, estão mudanças no estilo de vida, na alimentação e a inclusão de algumas atividades específica que podem colaborar no enrijecimento do abdômen, na perda de peso e, claro, na conquista da cintura fina.

Agora, se você está se perguntando sobre a eficácia dessas estratégicas, fique sabendo que todas as dicas são garantidas. Tudo o que listamos abaixo foi testado em pesquisas científicas e fazem parte de recomendações de profissionais da área de preparação física:

DESCUBRA COMO CONSEGUIR UMA CINTURA FINA:

1. Faça abdominais
O primeiro passo para conseguir uma cintura fina e bem torneada, curiosamente, é trabalhar os músculos do abdômen, já que eles são os responsáveis pela rotação do tronco e do quadril. Abdominais simples ou que promovem a rotação do tronco são os mais indicados para essa missão.

 

2. Exercite-se com bambolê
Apesar de parecer brincadeira de criança, o bambolê se trata de um exercício aeróbico que promove grande queima calórica e o fortalecimento da região da cintura. Claro que, somente o bambolê não é suficiente para conseguir emagrecer e conquistar uma cintura fina. Combine o trabalho com o bambolê, com o controle alimentar e outros exercícios físicos diários.

3. Faça aulas de boxe
Outro exercício que proporciona um ótimo gasto calórico é o boxe. Além disso, é ficar com o abdômen contraído para a execução dos exercícios durante as aulas, o que fortalece a musculatura e ajuda a conseguir uma cintura fina.

4. Coma mais azeite
Apesar de ser um tipo de óleo, sabia que o azeite previne o acúmulo de gordura na região da cintura? Essa informação foi comprovada por pesquisas do Instituto Salud Carlos III, da Espanha; em parceria com a Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

Mas, claro, se você comer azeite em quantidades excessivas ou se confiar somente no poder de redução de gordura abdominal do produto, muito provavelmente você não terá resultados positivos. O certo é ingerir uma quantidade moderado de azeite, além de manter uma dieta balanceada e fazer exercícios físicos regularmente.

5. Beba chás digestivos
Algumas plantas contam com ações digestivas e, quando ingeridas como chá, podem ajudar bastante no funcionamento do intestino, o que também faz com que se consiga uma cintura fina.

Chás de hortelã, verde, de hibisco e até mesmo o popular mate são ótimas opções para ajudar a conquistar uma silhueta mais fininha. Esses chás também ajudam o organismo a digerir gorduras e têm efeito termogênico, o que também ajuda bastante no emagrecimento e na redução da retenção de líquidos.

6. Use gel redutor
Claro que cosméticos também ajudam bastante redução de medidas. Alguns tipos de gel, por exemplo, impedem a formação de gorduras e contribuem para a conquista de uma cintura fina.

O produto deve ser usado antes da prática de exercício físico e outros, logo após. Mas, mais uma vez, não adianta confiar na ação milagrosa de uma só medida. É preciso associar outras iniciativas, já citadas aqui, para conseguir uma cinturinha mais fina.

Além disso, a aplicação correta ajuda muito: é preciso ser feita de cima para baixo ou em movimentos circulares e é importante esperar que o cosmético seja totalmente absorvido pela pele para só então colocar as roupas.

7. Faça massagens modeladoras e redutoras de medida
Como todo mundo sabe, existem técnicas de massagens perfeitas para o combate de acúmulo de líquidos, para ajudar na redução de medidas, na perda de peso e da diminuição de medidas.

No caso das modeladoras, por exemplo, o segredo são os movimentos rápidos e de forte pressão em determinadas regiões do corpo para melhorar a oxigenação do local. Mas, claro, isso precisa ser feito por um profissional da área de estética para alcançar bons resultados.

Vimos em meninadeargola

Falando sobre isso

Leave a Reply