COMO CRIAR UM CACHECOL COM UMA CAIXA

Você pode realizar um cachecol de lã com uma caixa? A resposta a esta pergunta engraçada e curiosa deveria ser negativa, pelo menos, pensando racionalmente. Mas ao invés não é assim: basta um pouco de criatividade para alcançar o resultado desejado, em maneira até surpreendente.

Não é necessário ser fera em tricô, para ter um cachecol quente e bonito, ideal para os dias frios do inverno. É suficiente pegar um par de caixas de lenços, a fita adesiva, um par de tesouras e um novelo de lã para obter o cachecol que você deseja.

como-fazer-um-cachecol-usando-uma-caixa-2

O procedimento é muito simples: Em primeiro lugar, você precisa cortar a parte inferior de ambas as caixas. Depois, uma caixa deve ser colocada em cima da outra: em seguida, com uma tesoura, corte meio centímetro em intervalos de um centímetro ao longo do bordo na parte de cima, de modo tal que a caixa seja semelhante a um castelo.

Agora você tem que tomar o novelo, cujas extremidades devem ser grudadas com a fita adesiva: na prática, cada saliência precisa ser envolta na lã, tomando cuidado para não apertar demais.

como-fazer-um-cachecol-usando-uma-caixa-3

Em seguida, a partir do segundo giro de nós no alto, a extremidade do fio tem que ser passada no giro embaixo do primeiro nó de cima para baixo, não dentro, mas de fora da caixa: o novo nó que é formado tem que ser pego com dois dedos das mãos e extraído, puxando-o sobre a borda.

Continue, assim, como se você estivesse tricotando, até obter o comprimento desejado para o cachecol: em geral, um metro e meio é mais do que suficiente. Da abertura da caixa, você pode retirar o cachecol, que está quase pronto: agora não há mais nada a fazer, senão prender o fio e, em seguida amarrá-lo.

como-fazer-um-cachecol-usando-uma-caixa-4

E  volta, o cachecol está pronto e pode ser usada sempre que você quiser. Como vimos, é um procedimento que requer pouco esforço e que, acima de tudo, é fácil de ser realizado: uma mãe, por exemplo, poderia decidir de realizá-lo junto seu filho para realizar o seu “cachecolzinho”, também porque não existem operações perigosas nesse procedimento e as tesouras que devem ser usadas podem ter uma ponta arredondada. Uma maneira, em c conclusão, de tricotar sem realmente tricotar.

cachecol

Entre as muitas vantagens deste truque, que permite de realizar um cachecol de lã com duas caixas, existe a versatilidade, o que significa que você pode usar a lã que você prefere dependendo do seu gosto, com cores e diferentes tamanhos. Mesmo em relação às caixas, se você não tiver caixas de lenços podem ser usadas caixas de outro tipo.

Para praticar você pode começar com um pequeno cachecol, talvez projetado para uma criança de alguns meses, mas uma vez que você aprenderá o processo você poderá realizar vários cachecóis , dedicando-se – por exemplo – a criação de um cachecol para cachorro

É por isso que vale a pena experimentar este trabalho, que é realmente acessível para todos: mesmo aqueles que nunca fizeram tricô em suas vidas. Tendo a disposição todos os itens necessários em casa, você também pode desfrutar de uma vantagem econômica considerável, especialmente quando você pensa o quanto podem custar os cachecóis de lã de grife que você compra em uma loja.

Melhor, portanto, dedicar-se ao faça você mesmo: você não só irá poupar dinheiro, mas você também terá a oportunidade de se sentir satisfeito do próprio trabalho vestindo um acessório feito pessoalmente. Agora não há mais nada a fazer senão começar a trabalhar, e, uma vez acostumado, você também poderá usar novelos de lã de cor diferente, para realizar cachecóis com várias tonalidades de cores. Um cachecol arco-íris para as noites mais frias e para as manhãs com vento forte.

Vimos em astoupeiras

Falando sobre isso

Leave a Reply