Como customizar camiseta regata com lateral de renda – Dica rápida e fácil para um look super sexy e delicado

Como customizar sua antiga camiseta em uma regata sexy com renda lateral

Que tal uma camiseta regata, super sexy e delicada, para o clube ou a praia nas próximas férias? O projeto encontrado no siteamericano We Heart This  mostra como você pode chegar a ter uma camiseta regata similar à da imagem acima, provavelmente a inspiração para a customização.

A idéia é usar aquelas camisetas bem antigas, inclusive aquelas que possuam manchas amareladas nada agradáveis, e transformá-la em uma regata com lateral de renda de modo simples e rápido. Você só vai precisar de uma máquina de costura. Confira o passo a passo a seguir:

MATERIAL NECESSÁRIO:

– Uma camiseta
– Tesoura
– Renda
– Linha
– Alfinetes
– Máquina de costura

PASSO A PASSO:

Corte as mangas e as laterais da camiseta, procurando retirar especialmente áreas amareladas, se houver.

CONFIRA O TUTORIAL COMPLETO, CLICANDO ABAIXO!

Use as laterais retiradas da camiseta como molde e corte duas tiras de renda mais largas que as laterais da camiseta para a sobra da costura. Estas tiras devem começar finas na altura das axilas e ficar mais largas progressivamente até a parte de baixo, como mostra a imagem. Não há uma medida certa.

Coloque alfinetes para fixar a renda sobre a camiseta para a costura. Certifique-se de prender alfinetes somente na parte da frente da camiseta para a primeira costura lateral. Repita o processo prendendo a outra ponta da renda na parte de trás da camiseta e passando a costura.

Passe uma costura reta e arremate as pontas das linhas.

Com a camiseta costurada, você está pronta para dar o acabamento que desejar.

Corte a renda da parte de baixo em curva e retire a gola, fazendo um decote. Se desejar, faça bainhas para um melhor acabamento.

Mackenzie, do site We Heart This, e sua regata finalizada

Falando sobre isso

One comment

  1. antonia Edinete de souza

    Adoro tudo

Leave a Reply