Como deixar as sobrancelhas mais espessas e naturais com apenas UM produto

Na década de 1990 as sobrancelhas espessas eram consideradas como inimigas, e a moda era deixá-las quase nuas. Nos anos que se seguiram, pó estratégico e gel foram suficientes para criar um aspecto de sobrancelhas mais cheias falsamente. Então, em 2011, a modelo Arizona Muse e, mais tarde, Kara Devlin fizeram todos os profissionais de pele e maquiagem do mundo declararem que as sobrancelhas grandes e espessas são o último must-have.

Uma nova categoria de produtos de beleza surgiu, tanto para trazer esse aspecto mais natural (através da maquiagem), como também com tratamentos que estimulam o crescimento desses fios. Mas você já teve a oportunidade de usar um rímel específico para sobrancelhas?

Rímel para sobrancelhas tem a ponta arredondada para facilitar o uso. Na foto, o Maybelline Brow Drama, da L’Óreal

Esse tipo de produto, quando destinado à cobertura da sobrancelha, possui um pincel de aplicação mais curto e de formato arredondado. O ideal para ter sobrancelhas mais espessas e naturais é usar apenas máscara de cor marrom ou cinza clarinho. Opte por tonalidades mais claras que a cor do seu pelo, e você não vai precisar nem de contorno em lápis ou do preenchimento com sombra.

Diversas marcas (algumas mais baratas, outras mais caras) comercializam esse tipo de produto. Entre elas, Maybelline, Mac, Vult e NYC.

Como aplicar máscara nas sobrancelhas?

Para ter um efeito mais natural e uma cobertura mais uniforme, retire o excesso de produto do pincel com um papel toalha. Comece a usar o pente do aplicador iniciando pelo final da sobrancelha em direção ao nariz, apenas com golpes curtos e rápidos. Depois, passe para o canto interno da sobrancelha e vá na direção oposta no sentido da orelha.

Falando sobre isso

Leave a Reply