COMO DESENTUPIR UMA PRIVADA COM O DETERGENTE PARA LOUÇA

Ter que lidar com um banheiro entupido é uma eventualidade mais frequente do que se poderia pensar: é suficiente, de fato, usar um pouco de papel higiênico demais para bloquear tudo, especialmente se você tiver que lidar com uma privada não muito recente. O que fazer em casos como estes? A primeira dica é usar a descarga uma vez e se você ver que o bloqueio não vai para baixo, não insista. No caso em que a água não seja capaz de desbloquear a situação, de fato, dando a descarga várias vezes você obterá somente a consequência de entupir ainda mais ou até mesmo de transbordar a água do vaso sanitário, inundando o banheiro com efeitos decididamente desagradáveis. Para evitar consequências negativas, então, seria melhor agir vestindo um par de luvas de látex ou de borracha, para se proteger de germes e bactérias: mesmo prestando sempre cuidado com a higiene e limpeza do banheiro, de fato, você ainda está lidando com um ambiente que é um receptáculo de inimigos para o organismo.

vaso-sanitario

As luvas podem também servir se a causa do entupimento não for só o papel higiénico mas também um objecto que acidentalmente caiu: um telefone celular, por exemplo, mas também um anel, um brinco, uma moeda, e assim por diante.

Para pegá-lo use as luvas e coloque a mão na água: Não tenha medo, porque a água é limpa. Outra precaução que deve ser tomada em tais casos é de proteger o chão cobrindo-o com folhas de jornal ou com folhas de papel absorvente: se espera sempre que não caia uma única gota no chão, mas se isso acontece, é melhor estar pronto e assim você não deverá perder tempo para secar. Uma maneira simples e eficaz, em resumo, para conter os possíveis danos ao absorver quaisquer líquidos decorrentes de salpicos e respingos.

privada-entupida

e, no entanto, o banheiro for somente entupido com papel, não há necessidade de nada mais que um pouco de de detergente para a louça. Poderia ser útil decidir de interromper o fluxo de água no banheiro para evitar possíveis problemas ou acidentes, sob a forma de perdas. A válvula que regula o fluxo é geralmente perto do tanque que mantém a drenagem de água: basta fechá-lo e pronto, está feito.

Ao fazê-lo, é claro, você não fechará a água de toda a casa, mas somente aquela do vaso sanitário, sem efeitos colaterais ou contra indicações. Uma outra sugestão é verificar se no banheiro há uma circulação de ar suficiente: poderia ser útil abrir a janela ou ligar um aparelho de ventilação, para se certificar de que não haja maus cheiros ou para eliminar o mau cheiro que poderia surgir o mais rapidamente possível.

agua-quente-e-detergente

 

O procedimento a seguir, a fim de libertar uma privada entupida é, portanto, muito simples. Suponha, por exemplo, de ter usado uma quantidade excessiva de papel higiênico, que, enrolando sobre si mesmo, tenha terminado para dar vida a um bloco muito grande. Neste caso, você tem que encontrar uma solução para resolver o problema.

Bem, o remédio é representado pelo seu próprio detergente para louça: basta despejar um pouco dentro da privada para ver que o entupimento de papel irá tornar-se gradualmente cada vez menor.

privada-desentupida

Para completar a obra, é suficiente adicionar um pouco de água quente: pode recolhê-la em um balde ou, se você não tiver um disponível, em uma panela. A água não deve estar fervendo, mas simplesmente quente: se a temperatura for, de fato elevada demais, pode corroer ou danificar os materiais (em particular a cerâmica da privada, que é bastante delicada).

Et voila, em um passe de mágica tudo aquilo que bloqueava a descarga do vaso sanitário se dissolveu em um piscar de olhos: a água voltou perfeita e funcional. No caso em que o problema não se resolvesse , isto significa que a temperatura da água era muito baixa: apenas repeta o procedimento com água mais quente.

Vimos em astoupeiras

Falando sobre isso

Leave a Reply