Como eliminar Bolsas ao redor dos Olhos

Olhos Inchados e Bolsas ao redor dos Olhos

COMO ACABAR COM INCHAÇO E BOLSAS AO REDOR DOS OLHOS – CAUSAS, TRATAMENTOS E PREVENÇÃO

A paixão feminina por bolsas é inegável. Desejo, necessidade, capricho de consumo. Seja qual for o motivo, a aquisição de bolsas é fator responsável por estourar diversos cartões de crédito. Contudo, há um tipo de bolsa que nenhuma mulher se apraz em carregar: Bolsa ao redor dos olhos.

Atire a primeira pedra quem aqui nunca acordou e gritou/berrou/chorou (interna ou externamente) ao encarar no espelho olhos inchados semicerrados  por bolsas gigantescas???

E agora, Ka, o que fazer???
Primeiramente, saiba que você não está sozinha nesta empreitada, mesmo as musas inspiradoras têm seus dias de olhos inchados. Então, nada de auto piedade. Levante a cabeça, abra os olhos e vá à luta! Seja à luta dos afazeres cotidianos, seja à luta contra o inchaço, (sejam ambas). Segundo, tenha em mente que inchaço e bolsas ao redor dos olhos podem ser:

1) O reflexo consequente de seus atos – fato evitável e remediável.
2) O reflexo oriundo de suas raízes genéticas – fato que requer aceitação, pois neste caso apenas podemos amenizar ou maquiar (o que já é vantajoso!).
3) O reflexo do segundo caso enfatizado pelo primeiro.
4) O reflexo de alergias ou infecções – fato destinado aos tratamentos de ordem médica e, portanto, não cabíveis neste post visto que trataremos de questões estéticas.

Não é preciso discorrer muito acerca dos mesmos, basta uma leve reflexão e olhadela em seus entes queridos para descobrir qual categoria lhe cabe. Contudo, seja qual for a sua conclusão, o porvir deste artigo certamente lhe ajudará (a não ser que sua questão se encaixe no nº 4).

Como Acabar com Bolsas e Inchaço nos Olhos: Causas, Tratamentos e Prevenção

drenagem linfática facial

Grosso modo, o inchaço corporal está diretamente ligado à retenção de líquidos. Todavia, ao pensar em “olhos inchados”, imediatamente correlacionamos ao sono ou choro. Tal correlação não está de todo errada. Porém há alguns pontos que merecem esclarecimentos.

Por certo, dormir adequadamente é um santo remédio. Mas “dormir demais” pode ser tão ruim quanto “dormir de menos”. Aliás, o “dormir demais” é um dos principais vilões no Caso do Olho Inchado. Por quê? Hum…

Bom, pensemos no seguinte: enquanto dormimos não piscamos, certo? É uma observação óbvia e também é uma das razões que acarretam o inchaço e as bolsas nos olhos. Numa analogia bem chula, piscar está para os olhos como andar está para as pernas. Caso fiquemos longos períodos sem mover nossas pernas (em viagens extensas com as típicas cadeiras apertadas ou em dias inertes sobre o sofá, por exemplo), consequentemente elas retém líquido e incham. Semelhante reação acomete as pálpebras ao dormir, principalmente ao “dormir demais”.

Solução matutina para o inchaço nos olhos das dorminhocas: Drenagem Linfática Facial!

Sei que o nome assusta, mas não é necessário procurar um especialista para fazê-la. Tal drenagem não passa de mera massagem ao redor da área dos olhos. O vídeo abaixo é bem explicativo, nem precisa saber inglês para entendê-lo, assistam!

  • Drenagem Linfática do Globo Ocular Passo a Passo

Com movimentos delicados, pressione as glândulas lacrimais com os dedos indicadores e, unindo o dedo anelar com o indicador, “carregue” o excesso de líquidos dando leves batidinhas através do osso ocular até a região próxima às orelhas, onde se localizam alguns dos principais gânglios linfáticos do rosto (atrás do lóbulo da orelha).

Utilize ambas as mãos a fim de executar o procedimento em ambos os olhos simultaneamente.

Repita esta sequência de movimentos tanto na parte inferior dos olhos quanto no osso próximo à sobrancelha por cerca de 3 vezes.

Logo após, posicione o dedo indicador atrás das orelhas e o anelar rente ao lóbulo, à lá o gesto “paz e amor” com a orelha no meio, e pressione os dedos contra esta área a fim de liberar o líquido drenado.

Difícil de entender? Assista ao vídeo!
Bolsa e Inchaço nos olhos

Visto que estamos tratando de retenção de líquidos, não há como deixarmos de correlacionar o inchaço ao redor dos olhos com a ingestão demasiada de sal e álcool, principalmente antes de dormir. Isto entra no caso “evitável”, mas convenhamos, nem sempre é tão “evitável” assim… Então, passamos para a remediação.

Solução matutina para os olhos inchados das baladeiras: Chá!

O chá de camomila é famoso por seu efeito “calmante”. Contudo, no Caso do Olho Inchado, saquinhos de chá verde ou preto são melhores opções. A cafeína presente em ambos possui efeito vasoconstritor e, assim sendo, atua de forma a estimular os vasos sanguíneos induzindo a redução do inchaço nos olhos.

Mergulhe os saquinhos do chá escolhido em água fria/gelada e deixe-os sobre as pálpebras por cerca de 10 minutos. Com leves movimentos, pressione os saquinhos de chá contra o osso da órbita ocular, esta pressão também irá contribuir para drenar o excesso de líquido retido.

Ademais, a própria temperatura da água já atua eficientemente na vasoconstrição tanto que, caso você queira um “remédio” ainda mais rápido contra as bolsas e inchaço nos olhos, eis aqui outra receita geladinha:

Encha uma forma de gelo com chá verde (ou preto) bem forte. Depois de congelado, basta envolver os cubos de chá numa toalhinha e pressionar gentilmente contra o osso ao redor dos olhos, executando assim também um movimento de drenagem.

Problema remediado, agora é gora de falarmos sobre prevenção.

Como prevenir bolsas e inchaço ao redor dos olhos

Como Acabar com Bolsas e Inchaço nos Olhos olhos inchados

Mudança de hábitos!

  • Evite a ingestão de álcool e alimentos ricos em sódio antes dormir.
  • Pela manhã, inclua bananas na sua refeição matinal. O potássio presente nas mesmas colabora para eliminar a retenção de líquidos no corpo. Chás e sucos com efeito diurético também são excelentes opções contra o inchaço corporal (Ex: Melancia, Abacaxi, Melão, Pêra, Misturebas, etc..).
  • Beba água suficientemente ao longo do dia. Caso sua rotina não inclua uma adequada ingestão de água, a tendência é que o corpo retenha todo líquido ingerido como uma “resposta, reação e prevenção”. Afinal, nosso corpo é sábio. Caso não provemos aquilo que ele precisa, o corpo fará o possível para guardar e economizar a substância que lhe é escassa.
  • Não chore antes de dormir!!! Bom, dispensa explicações…
  •  Adote algum cosmético como tratamento auxiliar caso você sinta necessidade. De preferência, procure um dermatologista a fim de adquirir algo realmente eficaz.

 

Cosméticos para o tratamento de inchaço e bolsas ao redor dos olhos

Já que indicações são sempre bem vindas, eis aqui dois produtos supimpas cuja formulação inibe e/ou reduz o inchaço e bolsas ao redor dos olhos, os quais EU uso, adoro e funcionam em MIM.

Lembre-se:  Aquilo que funciona maravilhosamente bem na “Guru de Beleza Fulana”, pode não funcionar em você (e vice versa).

Its Potent Benefit Epidrat Olhos

Despigmentante de Olheiras e Redutor de Bolsas Oculares Bioderm

Despigmentante de Olheiras e Redutor de Bolsas Oculares(DECA P7) da Bioderm

Este é meu querido.

O primeiro ponto positivo deste produto é o seguinte: o Despigmentante de Olheiras e Redutor de Bolsas Oculares da Bioderm é um dermocosmético, fato que o classifica como intermediário entre medicamento e cosmético o qual, diferentemente dos “cosméticos simples”, possui ativos farmacológicos de alta eficiência e também a comprovação científica de seus efeitos e segurança.

O segundo ponto positivo no que concerne ao tratamento de inchaço e bolsas ao redor dos olhos é o fato deste produto possuir 5% de Nodema em sua composição, ativo que reduz bolsas recorrentes do acúmulo de líquidos devido propriedades descongestionantes e antiedematosas.

EPIDRAT Olhos

“Possui fórmula inovadora capaz de clarear as olheiras e atenuar a aparência das bolsas sob os olhos. EPIDRAT Olhos possui em sua formulação as vitaminas A e E que agem melhorando a elasticidade da pele, estimulando a produção de colágeno e bloqueando a ação dos radicais livres. Reduz visivelmente os sinais da idade com o uso contínuo. Produto hipoalergênico (formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergia). Não contém parabenos, propilenoglicol, essência ou emulsionantes.”

 It’s Potent! Eye Cream da Benefit

Apesar de ser categorizado como “antiolheiras”, este creminho é tão potente que realmente sinto uma diminuição drástica e imediata no inchaço dos olhos logo ao aplicar. Aliás, sinto efeito maior sobre o inchaço do que sobre as olheiras…. Mas gosto ao cubo!

Diz a Marca: “ É um tratamento para os olhos clareador e redutor de olheiras. Seus olhos não sabem guardar segredo…Eles são os primeiros a mostrar sinais de idade e stress!
Este poderoso creme para os olhos contém complexo de peptídeos, que é conhecido por ajudar a restaurar a elasticidade e a firmeza, esconder os círculos escuros e ajudar a disfarçar as linhas finas, para que os olhos fiquem mais jovens e radiantes! Sua mistura de extratos botânicos hidratantes inclui extrato de maçã, conhecido por auxiliar a impulsionar o colágeno, e extrato de nêspera, conhecido por ajudar a proteger a pele dos danos causados pelos radicais livres.”

 

É claro que se o inchaço e bolsas ao redor dos olhos ainda persistirem após todos estes truques, além de consultar um dermatologista ou endocrinologista, há como usarmos Truques de Maquiagem

Falando sobre isso

Leave a Reply