Como eram os mais famosos monumentos do mundo quando eles foram criados?

Sem dúvida alguma, por mais que você não tenha visitado nenhum dos monumentos históricos que existem no mundo, você conhece e os reconhece muito facilmente.

Isso porque constantemente somos bombardeados de imagens, informações e referencias a essas maravilhas arquitetônicas. Como elas já estão aqui, há muito mais tempo que nós, é até difícil imaginar como era o mundo antes delas.

Pensando exatamente nisso, nós selecionamos e copilamos algumas fotos que irão te mostrar exatamente como esses monumentos eram durante ou logo após a sua construção, confira!

1- Pirâmide de Gizé no Egito

01-1

Quando construídas as Pirâmides eram cobertas com camadas reflexivas e brilhantes que eram produzidas com pedra calcária branca e polida. Com o tempo por outro lado, essa camada teria sido removida por saqueadores e também com a ajuda da ação do tempo.

2- Igreja da Sagrada Família na Espanha

02

A construção dessa igreja se iniciou no ano de 1882. Segundo os planos do arquiteto que a projetou, a estimativa de tempo que a obra levaria para ficar pronta seria de 3 a 4 séculos, visto as condições e técnicas de construção que eram utilizadas na época.

Atualmente com a tecnologia que temos, a estimativa é de que ela fique pronta até o ano de 2026, que é quase exatamente 100 anos após o falecimento de seu arquiteto original.

3- O coliseu na Itália

03

Esta famosa obra arquitetônica foi construída no século 1 d.C. Porém, infelizmente em meados do século 14, um forte terremoto atingiu Roma, e uma grande parte de sua estrutura veio a baixo.

Mesmo assim, podemos ainda hoje observar a sua genuinidade e exuberância.

4- O Partenon na Grécia

04

O Partenon é um importantíssimo monumento da antiguidade. Ele foi construído pelos gregos para servir de templo a deusa Athena.

Porém com o tempo esse local sofreu uma série de atentados, que com a soma dos danos do tempo fez com que este local se transformasse parcialmente em ruínas.

5- Opera House em Sydney

2-2

O Ópera House em Sydney é um edifício de espetáculos que também é conhecido como teatro de Sydney. A sua construção se iniciou no ano de 1959 e a sua inauguração só ocorreu 14 anos depois, em 1973.

6- Cristo Redentor no Rio de Janeiro

03

O Cristo Redentor você provavelmente já conhece. Essa gigantesca obra, que tem exatos 30 metros de altura (sem contar os 8 do pedestal), foi construída em 1922 e só ficou pronta em 1931.

7- Ponte de Manhattan em New York

044

Sem dúvida alguma você se lembra dessa famosa ponte dos filmes americanos. A Ponte de Manhattan liga o distrito de mesmo nome ao distrito do Brooklyn. A sua inauguração ocorreu em 31 de Dezembro de 1909.

8- A estátua da liberdade em New York

0

A Estátua da Liberdade, foi projetada pelo escultor francês Fréderic Auguste Bartholdi, ela foi um presente dos franceses aos Estados Unidos. E ainda hoje é um dos símbolos mais fortes do país.

Falando sobre isso

Leave a Reply