COMO ESCURECER O TOM DA BASE?

Uma das coisas mais difíceis na hora de comprar maquiagem é acertar tom da base. As opções de cores não costumam ser muito abrangentes, o que prejudica mulheres com peles mais claras ou escuras. O teste da mão, que consiste em passar um pouco do produto escolhido no dorso e comparar com o tom de pele, nem sempre tem o resultado satisfatório.

O tom muitas vezes fica desigual e muda no contato com a pele do rosto, que é diferente da pele das mãos. Além disso, muitas linhas de maquiagem são limitadas quanto ao tom de seus produtos, o que dificulta na hora de conseguir uma tonalidade semelhante. Para as mulheres negras a busca pode ser mais difícil ainda, já que são poucas as marcas que mostram uma grande variação de tons para as afrodescendentes. Por isso, a gente ensina aqui um truque super prático para escurecer um pouco as bases e chegar no tom de pele desejado!

Você vai precisar apenas da base que costuma usar, uma sombra marrom opaca ou um pó alguns tons acima da sua pele, um recipiente para misturar e guardar o resultado final e pincéis para fazer a mistura. Os indicados são o “língua de gato” e o “kabuki”.

Primeiro, você irá pegar a sombra compacta e raspar com uma pinça ou um grampo, até que fique solto com o aspecto de pó. Misture com a base até que fique homogêneo. O resultado está pronto. Teste um pouco no rosto para ver se o tom te agrada. Se for preciso, misture mais sombra ou coloque um protetor solar para clarear. Guarde a mistura em um potinho e use toda vez que precisar de base.

 

Vimos em: ViladaMulher

Esse conteúdo é de sua autoria? nos informe.

Falando sobre isso

Leave a Reply