Como evitar pele seca e escura do seu pescoço, cotovelos, joelhos e axilas: Veja

Uma pele seca não só pode prejudicar nossa aparência quando a desidratação se acumula e acaba formando regiões mais manchadas na nossa pele, como joelhos, cotovelos e axilas. Como também pode criar sensação de desconforto e até baixa da autoestima. Veja como evitá-la.

7 ingredientes que hidratam

Aloe vera
A babosa sempre vem a calhar quando você tem acne ou quer fazer uma hidratação no cabelo, mas nem todo mundo sabe que o vegetal pode ser usado para aliviar os sintomas a pele extremamente seca também.

Bicarbonato de sódio
Aplique três partes de bicarbonato de sódio para cada parte de água e passe na pele sem cor ou seca para restabelecer seu viço e umidade.

Limão
Com muito cuidado para não passar em regiões delicadas do corpo e jamais em um dia de sol, o suco e limão pode ajudar a aliviar o tom de pele acinzentado e ser usado em joelhos e cotovelos.

Como esfoliar cada parte do corpo: o jeito certo, área por área

Açúcar com azeite é uma ótima alternativa de esfoliação caseira

Esfoliação de açúcar e azeite
A pasta deve ter uma consistência espessa que, quando esfregada sobre a pele, ajuda a remover restos de células mortas e folículos secos.

Mistura de pepino
Suco de pepino, limão e açafrão combinam para fazer uma mistura que ajuda até mesmo a aliviar a cor das axilas excessivamente escuras.

Leite
Não é apenas bom para os seus ossos. Leite, especialmente misturado com requeijão, pode ajudar a clarear a pele sempre que necessário.

Óleo de amêndoa
Aplique nos joelhos e cotovelos escuros para tê-los mais suaves e brilhantes.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply